CAU/UF

CAU/MG recebe TCE-MG em capacitação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG  realiza cursos de capacitação com Arquitetos fiscais dos postos de atendimento do CAU do interior, orientando-os sobre ações a serem realizadas. No dia 18 de setembro a capacitação contou com a contribuição do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) na figura do seu Diretor de Engenharia e Perícia e Matérias Especiais, Luiz Henrique Starling Lopes, que apresentou o Sistema de Acompanhamento de Obas Públicas (Geo-Obras) e também discorreu a respeito das temáticas de licitações.

 

 

 

O Geo-Obras é uma ferramenta de informações geográficas (SIG) que contém informações sobre licitações de obras públicas realizadas no estado de Minas Gerais, desde a publicação dos editais, resultado do processo licitatório ao acompanhamento da obra. Nessa ferramenta são explicitados os detalhes da contratação e constam as informações das empresas e dos responsáveis técnicos que realizam os serviços licitados.

 

Com essa capacitação os fiscais aprenderam a realizar buscas no sistema e receberam informações referentes às análises de editais de licitação, ação realizada no CAU/MG e que tem tido efeito na ampliação das oportunidades de trabalho para os arquitetos e urbanistas com a inclusão do conselho em áreas que eram relacionadas apenas à engenharia.

O próximo passo é a assinatura do Termo de Cooperação para oficializar esse acesso ao Geo-Obras e ampliar as ações conjuntas do TCE com o CAU em Minas Gerais.

 

 

Publicado em 25/09/2015. Fonte: CAU/MG.

MAIS SOBRE: CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

Pular para o conteúdo