CATEGORIA

CAU/MT em Tangará: fiscalização e coleta biométrica

 

Na sexta-feira (23/10) o Conselho de Arquitetura e Urbanismo realizou coleta biométrica e ações de fiscalização em obras no município de Tangará da Serra. As ações tiveram o intuito de facilitar aos profissionais do interior o acesso aos serviços do CAU/MT.

 

A coleta biométrica (impressão digital, assinatura digitalizada e foto) para emissão de carteira profissional aconteceu das 09h às 12h e das 14h às 18h, no Escritório Casa Conceito, na Rua Dep.Hitler Sansão, 517 W, esquina com Av. Ismael do Nascimento, Centro.

 

A fiscalização visitou obras pela cidade, verificando a existência do responsável técnico, e se a obra possui RRT – Registro de Responsabilidade Técnica. A ação focou na emissão de RRT para projeto arquitetônico, que consiste em uma atividade privativa do profissional arquiteto e urbanista, conforme delimitado pela Resolução nº51.

 

 

O CAU/MT também realizou uma reunião com o Departamento de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Tangará da Serra. Foram realizadas orientações quanto a vigência da Resolução nº51, que define as atribuições privativas dos arquitetos e urbanistas; Resolução nº 21 que apresenta todas as atividades que podem ser desenvolvidas pelo arquiteto e urbanista; Resolução nº75 que dispõe sobre a indicação da responsabilidade técnica em documentos, placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação; a necessidade de regularização dos setores técnicos da Prefeitura no CAU, e do registro do responsável técnico no setor; a obrigatoriedade da realização do RRT de cargo e função por parte dos arquitetos e urbanistas que trabalham na Prefeitura; além de orientações quanto a regularização de imóveis, editais de licitação e salário mínimo profissional.

 

Saiba mais sobre a visita do CAU/MT a Prefeitura de Tangará da Serra aqui.

 

Publicado em 27/10/2015. Fonte: CAU/MT

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

Seminário de Urbanismo debate Planos Diretores para novos tempos

CATEGORIA

Políticas urbanas e ambientais nas cidades brasileiras em pauta na Trienal

CATEGORIA

Seminário da AsBEA debate recuperação de imóveis subutilizados

Pular para o conteúdo