CATEGORIA

CAU/MT participa da colação de grau de novos arquitetos e urbanistas da UFMT

Alunos de arquitetura e urbanismo, após realizarem o juramento à profissão. Foto: Comunicação CAU/MT

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) participou da colação de grau dos alunos de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A solenidade aconteceu às 19h no Hotel Fazenda Mato Grosso no dia 20 de maio (sexta-feira). A iniciativa faz parte do Projeto Bem-Vindo, instituído pela Comissão de Ensino e Formação Profissional.

 

Ao buscar as palavras para descrever o momento, Manuela Toniazzo (32) apontou que se sente feliz, aliviada e vencedora. “Até agora a gente só estava treinando. Agora que vai começar de verdade a vida na arquitetura”, contou.

 

Após a colação, Alexandre de Almeida Felisberto (26) disse que se sente feliz em concluir “um ciclo árduo” de cinco anos de curso. De acordo com o mais novo arquiteto, sua expectativa para com o futuro no ofício é boa. “Não vejo a hora de entrar no mercado de trabalho, me estabelecer e exercer a profissão que eu sempre quis”, comentou.

 

Já Camilla Grandi dos Santos (24) destacou também o envolvimento do Conselho com a instituição de ensino. “Dentro da faculdade, eu tive a oportunidade de participar de palestras com o CAU/MT, como a que abordou o tema ‘Tabela de Honorários’ que, para quem está saindo da faculdade agora é muito relevante”, apontou.

 

Após a outorga do grau, o CAU/MT homenageou o aluno que se destacou com a melhor média no curso. Na ocasião, o conselheiro Carlos Alberto Oseko Junior, integrante da Comissão de Ética e Disciplina, era o representante da instituição no evento. Além disso, ele compôs a mesa da solenidade durante a formatura. Junto com João Carlos Maia, vice-reitor da UFMT, e Sérgio Magalhães, diretor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), ele entregou a placa de reconhecimento a Affonso Ciekalski Soares Campos.

 

 

Da esquerda para a direita, conselheiro Carlos Oseko, vice-reitor João Maia, arquiteto Affonso Campos e diretor Sérgio Magalhães. Foto: Comunicação CAU/MT

Com 24 anos, Affonso disse que se sentiu surpreso. “Não fazia a menor idéia que o CAU faria essa homenagem”, contou. Ele disse ainda que está pronto para seguir a profissão e comentou a participação do Conselho na formatura. “É como se fosse uma recepção. Sãs as boas vindas que o CAU/MT oferece para quem entra no mercado de trabalho”, disse.

 

A coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, Elisa Cox, também categorizou a participação do Conselho na formatura como uma forma de recepção. “Afinal, são novos membros que vão ingressar no Conselho”, apontou.

 

Segundo ela, a colação de grau “é o dia que a gente concretiza o trabalho. São cinco anos junto com os alunos para a formação de um profissional. Eu espero que eles apliquem os conhecimentos adquiridos na universidade e que eles trabalhem sempre com competência e seriedade”.

 

Por fim, todos os recém formados receberam do Conselho um singelo presente. O kit contém uma camiseta personalizada do CAU/MT, bem como material orientativo, que incluí cartilhas sobre o Código de Ética Profissional, Atividades e Atribuições Privativas de Arquitetos e Urbanistas, Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e entre outros.

 

Publicado em 25/05/2016

 

FONTE: CAU/MT

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo