CATEGORIA

CAU/PI e OAB-PI se reúnem para discutir ação conjunta no desenvolvimento urbano

 

Na manhã de segunda-feira (21), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí – CAU/PI, Emanuel Castelo Branco, participou de uma reunião com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas. Na ocasião, ficou decidido que as duas instituições vão elaborar uma pauta conjunta que trata sobre a proteção ao Patrimônio arquitetônico de Teresina, além de um termo de cooperação técnica para que as duas instituições sejam aliadas na elaboração de políticas que tratem sobre Direito e Urbanismo. O assessor jurídico do CAU, Diego Alencar, também participou do encontro.

 

Chico Lucas parabenizou a forte atuação do Conselho nos últimos anos, que tem, segundo ele, levantado importantes pautas para o conhecimento da sociedade e em defesa o desenvolvimento urbano do Estado.

 

O presidente do CAU/PI pediu o apoio da OAB-PI para implementar o Seminário Parlamentar junto à Assembleia Legislativa do Piauí, por meio do qual os conselhos de classe teriam acesso ao caderno das leis que estão sendo planejadas no Estado e ofereceriam assessoria técnica, a fim de assegurar a aplicabilidade antes da aprovação. Sugeriu, ainda, estudar a agenda 2030 do Município de Teresina.

 

FONTE: CAU/PI

 

Publicado em 23/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo