CATEGORIA

CAU/PI visita arquitetos da Secretaria de Educação do Piauí

 

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Emanuel Castelo Branco, acompanhado de assessores, visitou na quarta-feira (25) a Direção de Unidade da Rede Física da Secretaria de Estado da Educação do Piauí. O encontro serviu para discutir sobre a relação entre o Conselho e a Secretaria de Educação, que possui vários arquitetos em seu quadro administrativo.

 

Na ocasião, o diretor da Rede Física da Seduc, Dorival Alves, solicitou um estudo de viabilidade sobre a possibilidade de definir uma data específica para pagamento de Registro de Responsabilidade Técnica das obras realizadas pela pasta, diante da dificuldade do poder público em seguir todo o tramite burocrático para efetuar pagamentos.

 

O assessor jurídico do CAU/PI, Diego Alencar e a Gerente Técnica e de Fiscalização do CAU/PI, Mariana Formiga, explicaram que compete ao CAU/BR o controle do sistema que gera os prazos para pagamento, mas se comprometeram em que abrir um canal de diálogo com o CAU/BR para estudar a proposta.

 

Arquitetos que compõem o quadro da Secretaria de Educação também tiraram dúvidas sobre a regularização de obras e serviços.

 

Emanuel Castelo Branco ressaltou o interesse do CAU/PI em estreitar as relações com órgãos públicos e que o Conselho está aberto ao diálogo com gestores para ampliar parcerias e contribuir para o bom desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no Piauí. O gestor avaliou como positivo o encontro e agradeceu Dorival Alves pela recepção.

 

Publicado em 27/11/2015. Com informações de CAU/PI.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo