CATEGORIA

CAU/PR entrega propostas sobre o Plano Diretor de Curitiba para a ACP

Mesa de reunião
Da esquerda para a direita: o vice-presidente da ACP, Ivo Petris; o presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto; o presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar; e o gerente técnico e agente de fiscalização do CAU/PR, Walter Linzmayer.

 

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Jeferson Dantas Navolar, e o gerente técnico e agente de fiscalização do CAU/PR, Walter Gustavo Linzmayer, entregaram oficialmente as propostas sobre o Plano Diretor de Curitiba para o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Miguel Espolador Neto, e para o vice-presidente da ACP, Ivo Orlando Petris. O encontro ocorreu nesta terça-feira (13), na sede da ACP que fica no centro da cidade.

 

O documento de 193 páginas foi elaborado pelo CAU/PR e pela ACP em parceria com entidades de arquitetura e urbanismo, da construção civil, do comércio, de ensino, entre outras. “Fizemos algumas reuniões até elaborar essas propostas de emenda ao Plano Diretor da capital. A coordenação foi da ACP e o CAU/PR sistematizou o processo”, explicou Linzmayer.

 

O projeto de revisão do Plano Diretor de Curitiba está sendo votado na Câmara Municipal da cidade. Desde que entrou na pauta, no último dia cinco de outubro, já foram acatadas 44 alterações ao texto-base. No entanto, ainda restam 127 proposições a serem analisadas. “O texto-base foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc), mas os atores da sociedade também exerceram os seus papéis. O legislativo ouviu a sociedade e emendou o projeto. O papel do CAU/PR também é este”, lembrou Navolar.

 

Já o presidente da ACP destacou a importância das análises e das emendas propostas ao texto original. “A gente espera que Curitiba ganhe com isso. Precisamos continuar sendo referência para o Brasil e nós, empresários, também buscamos contribuir para que haja melhor mobilidade na cidade”, finalizou Neto.

 

Publicado em 14/10/2015. Fonte: CAU/PR

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo