CATEGORIA

CAU/PR vai inaugurar novo Escritório Regional em Cascavel

Nesta segunda-feira (21), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) vai inaugurar o novo Escritório Regional de Cascavel. O espaço, que funcionará na Rua Manoel Ribas, 2.720, vai beneficiar cerca de 1.300 profissionais da região oeste do estado, número que representa aproximadamente 15% dos arquitetos e urbanistas registrados no Paraná.

 

Novo espaço, que funcionará no centro de Cascavel, vai beneficiar arquitetos e urbanistas da região oeste. (Foto: AEN/PR)

 

Pioneira, a cidade recebeu o Escritório Regional do CAU/PR em outubro de 2013. Localizado no centro de Cascavel, o novo espaço fica a apenas duas quadras de distância do antigo escritório regional, que foi o primeiro a atender arquitetos e urbanistas fora de uma capital brasileira. Segundo o Conselheiro Nestor Dalmina, a intenção é intensificar ainda mais a relação entre o CAU/PR e os profissionais da região, já que o escritório terá espaço para 40 pessoas destinado a cursos, palestras e outros encontros, além de sala de reuniões. “As instalações foram ampliadas, algo muito importante para a nossa categoria que terá, a partir de agora, um local para promover encontros. Isso mostra o crescimento do CAU/PR, um Conselho jovem, com apenas quatro anos de atuação e que vem sendo bem administrado para atender aos interesses dos arquitetos e urbanistas paranaenses”, afirmou o ex-vereador do município. Dalmina ainda adiantou que nos próximos dias um arquiteto e urbanista, aprovado e convocado pelo concurso público promovido pelo CAU/PR, vai começar a atuar como agente de fiscalização na regional. “Sem dúvidas, se trata de mais um importante serviço oferecido pelo Conselho para a população”, ressaltou.

 

Todos os arquitetos e urbanistas da região foram convocados para a cerimônia de inauguração, que está programada para às 19h. Além de Cascavel, o Escritório Regional do CAU/PR atenderá mais 79 cidades, como Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, entre outras. No local, os arquitetos e urbanistas podem realizar a coleta dos dados biométricos para a obtenção da carteira profissional, fazer consultas diversas no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), além de emitir Registros de Reponsabilidade Técnica (RRT’s), boletos e certidões. O suporte aos profissionais da região continuará sendo feito por telefone por meio do mesmo número: (45) 3229-6546; e ainda pelo e-mail [email protected]

 

Reunião Plenária

 

Além da inauguração do novo Escritório Regional, a cidade vai sediar a Reunião Plenária Mensal do Conselho que será realizada na terça-feira (22) a partir das 8h, no Hotel Caiuá (Rua Paraná, 4097). Os dois eventos contarão com a presença do presidente do Conselho, Jeferson Dantas Navolar.

 

Além de analisar as prestações de contas financeiras e administrativas da Autarquia Federal, os conselheiros titulares e suplentes vão debater assuntos internos do CAU/PR, bem como temas de interesse da sociedade e de toda a categoria.

 

Serviço:

Inauguração do novo Escritório Regional do CAU/PR, em Cascavel

Data: segunda-feira, dia 21 de março

Horário: 19h

Endereço: Rua Manoel Ribas, 2.720 – Centro

 

FONTE: CAU/PR

 

Publicado em 18/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo