CATEGORIA

CAU/RJ: 2ª Conferência dos Arquitetos e Urbanistas será em setembro

Presidente do CAU/RJ entre o vice-presidente Luis Fernando Valverde e a conselheira Nádia Somekh.

A 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas e o 5º Encontro com a Sociedade, eventos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), estão em fase de planejamento. Para fomentar a troca de experiências, o presidente do CAU/RJ, Jerônimos de Moraes, convidou a conselheira federal por Minas Gerais Maria Elisa Baptista e conselheira suplente da União Internacional de Arquitetos (UIA), nadia Somekh, para uma conversa, realizada nesta sexta-feira (06/05).

 

Estiveram presentes à reunião, além do presidente, o vice-presidente do CAU/RJ, Luis Fernando Valverde, o coordenador da Comissão Especial e Temporária da Segunda Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas e Quinto Encontro com a Sociedade (Cesc), o conselheiro suplente Carlos Alberto Peres Krykhtine, e o secretário-executivo da Conferência e do Encontro, Will Robson Coelho.

 

A organização dos eventos tem realizado reuniões para, entre outros pontos, discutir os temas que serão apresentados. Profissionais experientes, Maria Elisa Baptista, representante da Comissão de Ensino e Formação na comissão temporária do CAU/BR que organiza a Segunda Conferência Nacional, e Nadia Somekh, trouxeram contribuições importantes para o planejamento da conferência estadual e do 5º Encontro, que acontecerão no fim de setembro.

 

 “A intenção do CAU/RJ é montar diretrizes para a execução da conferência. Vamos encontrar os temas certos, para que os dois eventos contribuam para a discussão com os profissionais e com a sociedade, da importância da arquitetura e urbanismo para o desenvolvimento das nossas cidades. O arquiteto e urbanista tem papel fundamental para garantir a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Jerônimo de Moraes.

 

“São muitas possibilidades de assuntos relevantes, mas é importante que o CAU entenda as demandas da sociedade e que a sociedade entenda o papel do CAU”, disse a conselheira Maria Elisa. “A defesa da valorização da arquitetura e do arquiteto na sociedade contemporânea faz parte de temas que devemos sempre difundir”, reiterou Nádia Somekh.

 

A conselheira Maria Elisa Baptista, o coordenador Carlos Alberto Peres e o secretário-executivo Will Robson Coelho.

A Comissão Especial e Temporária da Segunda Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas e Quinto Encontro com a Sociedade é formada pelos conselheiros:

 

Carlos Alberto Peres Krykhtine (Coordenador)

Claudia Baima Mesquita (Coordenadora Adjunta)

Grasiela Mancini França Pereira

Patrícia Cavalcante Cordeiro

Romão Veriano da Silva Pereira

 

FONTE: CAU/RJ

 

Publicado em 11/05/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo