CATEGORIA

CAU/RJ realiza 1ª edição do Prêmio Grandjean de Montigny para estudantes e recém-formados

Com o objetivo de valorizar o ensino e os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, o CAU/RJ realiza a 1ª edição do Prêmio Grandjean de Montigny.

 

A premiação presta homenagem ao arquiteto e urbanista francês, Auguste Gradjean de Montigny. Vencedor do Prix de Rome, a principal láurea artística da época, o arquiteto e urbanista integrou a Missão Artística Francesa, que chegou ao Brasil há 200 anos. Foi professor da Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios, primeiro curso de arquitetura brasileiro, e o responsável por projetar uma de suas sedes.

 

O 1º Prêmio Grandjean de Montigny será concedido ao melhor Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação escolhido dentre os agraciados com o primeiro lugar de cada categoria do Prêmio Arquiteto do Amanhã 2016, concedido pelo IAB-RJ. O vencedor receberá uma viagem para Paris.

 

O Prêmio Arquiteto do Amanhã é aberto aos profissionais recém-formados que tenham concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes, a partir do 8º período. O prazo para se inscrever vai até 29 de novembro.

 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB-RJ (Beco do Pinheiro 10 – Flamengo), a partir do dia 8 de novembro, entre 10h e 18h. O material deverá estar acompanhado de envelope pardo, devidamente lacrado, contendo a ficha de identificação. Mais informações sobre o Prêmio Arquiteto do Amanhã: http://www.iabrj.org.br/Amanha2016.htm

 

Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2015 ou no primeiro semestre letivo de 2016.  Nesta edição, a Comissão Julgadora será orientada a usar como critério de avaliação a capacidade de execução operativa dos projetos, isto é, a definição da materialidade, de metodologias construtivas e de um maior vínculo com o canteiro de obras.

 

O regulamento do Prêmio Grandjean de Montigny e os membros da Comissão Julgadora serão informados em breve.

 

 

FONTE: CAU/RJ

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo