Projeto de lei complementar já encaminhado à Câmara do Natal irá tratar sobre a criação de uma área especial, denominada Parque Tecnológico de Natal, e sobre a concessão de incentivos fiscais tanto para empresas de Tecnologia da Informação como para Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), que se disponham a se instalar nessa área do Parque. A área está localizada entre partes dos bairros de Candelária, Lagoa Nova, Capim Macio e Nova Descoberta.
Na plenária Nº 53 do CAU/RN, realizada no mês de maio, o assunto esteve em pauta e foi apresentado um documento elaborado pela Comissão de Políticas Urbanas e Ambiental – CPUA do CAU/RN. A Comissão entende ser necessária a criação desses benefícios, porém acredita que não deva existir limitação de área, onde o PLC deva permitir que haja a polarização desses centros ou núcleos tecnológicos em vários pontos da cidade, possibilitando que empresas diversas possam desenvolver projetos e oferecer oportunidade a população, vindo a favorecer, inclusive, a mobilidade urbana.
“Nós apresentamos esse posicionamento na audiência pública da Câmara Municipal de Natal, alertando para que os incentivos ao desenvolvimento tecnológico venham a acontecer como uma política pública voltada a produzir a justiça urbana, gerando oportunidade a todos”, disse a Conselheira Rosa Pinheiro , coordenadora da CPUA.
FONTE: CAU/RN
Publicado em 06/07/2016