CATEGORIA

CAU/RO participa de reunião com Ministério Público onde aborda cumprimento das normas de acessibilidade oferecida em edifícios públicos

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) representado pela sua presidente Raísa Tavares Thomaz, na última sexta-feira (03/02), participou de reunião promovida pelo Ministério Público, visando propiciar o cumprimento das normas de acessibilidade em edifícios públicos no Estado de Rondônia.

 

A reunião coordenada pela Promotora de Justiça a Priscila Matzenbacher Tibes Machado, Diretora do CAOP-Cidadania, ainda contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros (CBM), Coronel Sílvio Luiz Rodrigues da Silva; do Presidente do Conselho Regional de Engenharia (CREA), Nélio Alencar; do Coordenador de Infraestrutura do Departamento de Estradas, Rodagens e Serviços Públicos (DER/RO), Josafá Marreiro.

 

 

O CAU/RO ressalta a importância do cumprimento das normas de acessibilidade, sendo imprescindível para os órgãos públicos do Estado proporcionarem um atendimento com qualidade para a população usuária dos serviços prestados.

 

 

Ficou definida a criação de um cronograma de fiscalização que verificará as atuais estruturas oferecidas, tendo maior prioridade para as escolas e unidades de saúde do Estado, além de campanha que buscará conscientizar os profissionais da área quanto a necessidade do cumprimento da atual legislação quanto a acessibilidade oferecida dos empreendimentos públicos e revisão, buscando aprimorar a mesma.

 

Fonte: CAU/RO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content