CATEGORIA

CAU/RS fiscaliza multifeiras no interior do estado

Na última semana, a Unidade de Fiscalização do CAU/RS efetuou ação em duas feiras que estavam sendo montadas no Rio Grande do Sul com o objetivo de verificar se as atividades afetas à Arquitetura e Urbanismo haviam sido desenvolvidas por profissionais habilitados. Foram cobradas as responsabilidades técnicas pelas estruturas efêmeras (pórticos, toldos, estandes, etc.), instalações elétricas e hidráulicas, PPCI, entre outras.

 

No dia 8 de março, os agentes fiscais estiveram na 16ª Multifeira, em Tramandaí (RS), espaço que reúne vários segmentos voltados ao comércio (importados, decoração, brinquedos e utilidades em geral), atraindo lojistas e supermercadistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A feira aconteceu de aconteceu de 11 a 13 de março e reuniu 41 estandes no Centro de Eventos da cidade. Já nos dias 10 e 11 de março, os agentes fiscais atuaram na 40ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (FIMEC), que conta com 407 estandes de expositores nacionais e internacionais. A feira acontece de 15 a 17 de março na FENAC, em Novo Hamburgo (RS).

 

A fiscalização de Feiras garante serviços de Arquitetura e Urbanismo de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar de acordo com as necessidades da sociedade.

 

FONTE: CAU/RS

 

Publicado em 16/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Concordo com vocês, é necessário uma fiscalização em prol da segurança da população e também do urbanismo do local, organização entre outros aspectos. Quantos aos feirantes sempre manter uma boa prática de higiene, amo os produtos orgânicos e também os artesanais desde que tenha sido tudo feito de forma correta uma boa dia de higiene é eles começarem a aceitar cartão para evitar os germes provenientes do dinheiro de papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo