CAU/UF

CAU/RS na abertura da 19ª Construsul – Perspectivas de retomada do crescimento na construção civil

19ª Construsul – Feira Internacional da Construção.

O tom presente nos discursos de abertura da 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção foi de renovação e retomada do crescimento econômico. O setor tem grande importância dentro da cadeia econômica brasileira atuando de forma impactante na geração de emprego e renda.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul participou da cerimônia representado pelo vice-presidente Joaquim Haas, que ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento profissional. “Durante os quatro dias de feira, acontecerão importantes painéis e seminários dirigidos a arquitetos e urbanistas e estudantes baseados no conhecimento para a inovação. Por tudo isso e como apoiador oficial da feira, o CAU/RS tem plena convicção de que está fazendo sua parte e contribuindo de forma positiva para a retomada do crescimento em nosso país”, destacou.

 

Vice-presidente do CAU/RS, Joaquim Haas, na cerimônia de abertura.

A Sul Eventos, empresa organizadora da feira, estima aproximadamente 65 mil visitantes. São 420 empresas expositoras em 25mil m² de feira, além de eventos paralelos do segmento.

 

“O empresário não vê crise, vê oportunidade. Ele não vê dificuldade e sim reengenharia interna e externa. A feira nesse ano representa isso tudo. Temos mais de 400 empresários que apostam na Feira e no mercado. São pessoas que têm uma visão diferente, apostam nos negócios. A região nos recebe sempre de braços abertos e esse é um momento de otimismo. Temos que olhar para frente porque o mercado da construção é sempre de longo prazo” afirmou o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.

 

“Vivemos uma crise severa e ver que a Construsul continua pujante e bonita é muito importante. É um evento que atrai o profissional do setor, envolvendo arquitetos, engenheiros e tantos outros. Em 2015, a crise brasileira passou por uma fase aguda com inchaço estatal e impostos que tiraram o poder de compra do consumidor que passou por uma degeneração grande. Vivemos corrupção e incompetência do setor público. Em 2016, veio o enorme desemprego. Então, sem dúvida, a Construsul é um alento. Tomara que estejam certos os que dizem que chegamos ao fundo do poço porque agora é a hora de subir”, disse o representante da Assembleia Legislativa, deputado Marcel van Hattem.

 

O vice-presidente do CAU/RS também participou do corte da fita, que deu início oficial à 19ª Construsul, e em seguida recebeu autoridades presentes na solenidade de abertura no estande do Conselho.

 

Autoridades no estande do CAU/RS.

No início da tarde, a Comissão de Planejamento e Finanças (CPF) do CAU/RS, composta pelos conselheiros Rômulo Plentz Giralt, Joaquim Haas, Clóvis Ilgenfritz e Fausto Steffen, realizou sua 175ª Reunião Ordinária no complexo da feira.

 

175ª Reunião Ordinária da CPF do CAU/RS.

Durante a feira, haverá um arquiteto e urbanista Agente de Fiscalização do CAU/RS disponível para esclarecer dúvidas dos profissionais e público presente. No primeiro dia, os principais questionamentos foram sobre formação, atribuição profissional, coleta biométrica, materiais do CAU referentes a Tabela de Honorários, aplicabilidade da Resolução nº 51/2013 do CAU/BR, Supersimples para arquitetos e urbanistas, entre outros.

 

Estão todos convidados a aproveitar o espaço, buscar orientações, esclarecer dúvidas. O estande do CAU/RS está localizado na Rua I com a Rua C. Saiba mais sobre a programação do CAU/RS na 19ª Construsul clicando aqui. Na sexta-feira (05/08), ocorre palestra sobre Tabela de Honorários e, no sábado (06/08), coleta biométrica.

 

Estande do CAU/RS localizado na Rua I com a Rua C para recepção e atendimento aos profissionais.

A Construsul ocorre das 14h às 21h de quarta à sexta-feira. No sábado, o evento acontece das 11h às 18h. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado clicando aqui.

 

 

FONTE: CAU/RS

 

Publicado em 05/08/2016

 

MAIS SOBRE: CAU/UF EVENTOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo