CATEGORIA

CAU/SC assina contrato com os vencedores do Edital de Patrocínio 2015

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) assinou nesta quinta-feira (13/8) os contratos com os vencedores do projeto e promoção do tema “Arquitetura e Urbanismo para a Sociedade”, que faz parte do Edital de Patrocínio 2015.

 

Editalemchapeco
Contrato assinado na Unoesc Chapecó.

 

Os representantes de quatro entidades foram recebidos na sede Conselho, em Florianópolis. Na abertura da solenidade, o presidente do CAUSC Luiz Alberto de Souza falou da importância em contribuir de maneira efetiva para publicações, eventos e cursos que promovam a Arquitetura e o Urbanismo, dando referência aos trabalhos premiados. “Os projetos foram merecedores do patrocínio tanto pelo ponto de vista formal quanto qualitativo”, disse Luiz Alberto.

 

O acordo foi assinado com a presidente da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR), Fátima Regina Althoff, e tesoureira da entidade, Sarah Beatriz Dutra; com o professor da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Jânio Vicente Rech; com a historiadora e secretária do Instituto Histórico de Blumenau (IHB), Ana Maria Moraes; e com o diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de Santa Catarina (IAB-SC), Alexandre Gobbo Fernandes.

 

Em Chapecó, o contrato com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), que também é uma das vencedoras do Edital de Patrocínio do CAUSC, foi assinado pelo vice-presidente do CAU/SC Giovani Bonetti e pelo diretor geral da Unoesc, professor Ricardo Antônio De Marco. Na ocasião, também estavam presentes o diretor de graduação, Celso Paulo Costa; a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc, Márcia Damo; e o conselheiro do CAU/SC, Célio Luiz Damo.

 

Editalemchapeco
 

Confira os nomes dos projetos selecionados

 

• Seminário de Assistência Técnica Pública e Gratuita – do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de Santa Catarina. (IAB-SC)
• II Seminário sobre Patrimônio Arquitetônico e Paisagem Cultural Rural – do Instituto Histórico de Blumenau.
• Arkhé – Revista do Curso de Arquitetura e Urbanismo – da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
• IV Seminário “Tecnologias aplicadas à Conservação do Patrimônio Cultural” – da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR).
• Seminário “A Universidade e os desafios do mercado de Trabalho no Campo da Arquitetura e Urbanismo” – da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

 

Publicado em 18/08/2015. Fonte: CAU/SC

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo