CAU/UF

CAU/SC fiscaliza ocorrência no Centrosul em Florianópolis

 

A fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) esteve nessa manhã no Centrosul, onde ocorre o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, para levantar informações sobre o desabamento de um estande na tarde de ontem. É atribuição do CAU fiscalizar o exercício profissional dos arquitetos e urbanistas em defesa da sociedade.

 

A gerente técnica Fernanda Menezes e as arquitetas fiscais Mayara Regina de Souza e Carmem Alvarez estiveram no local para verificar os documentos, como Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) do autor do projeto e do responsável técnico pela execução do estande, o registro da empresa montadora e, da instaladora dos painéis de LED. A diretora de marketing da empresa que contratou os fornecedores também repassou informações. Além disso, as fiscais estiveram reunidas com a gerente do Centrosul e com o diretor da empresa organizadora do evento para recolher mais dados.

 

As informações ainda estão sendo levantadas para verificação do exercício profissional e da ética do(s) profissional(ais) envolvido(s), conforme preconiza o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e as demais Resoluções do CAU/BR para posterior instrumentalização do devido processo disciplinar.

MAIS SOBRE: fiscalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

CAU/UF

CAU Brasil e coordenação do Fórum de Presidentes do CAU/UF discutem ações conjuntas

Atividades privativas

CAU dos Estados e do DF apoiam repúdio do CAU Brasil à Resolução Nº 205/2022 do Conselho Federal dos Técnicos (CFT)

Skip to content