“Arquiteto tem que ser solucionador de problemas”, diz dupla famosa de arquitetos em evento em Aracaju
Uma aula de “como negociar com clientes”. Este foi o tema da palestra dos arquitetos Bruno Capanema, de Brasília e Dani Magero, de Recife. A dupla famosa em treinar pessoas online esteve em Aracaju, no Encontro com os Egressos 2016.1, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), na tarde dessa terça-feira, (31).
Acadêmicos e egressos da Universidade Tiradentes (Unit) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de profissionais da arquitetura e urbanismo compareceram no evento, realizado em três auditórios do Hotel Go Inn, que ficou lotado, inclusive com a necessidade de transmissão simultânea, para atender aos anseios de conhecimento dos presentes.
Na abertura do concorrido encontro, a presidente do CAU/SE, Ana Maria Farias, deu as boas vindas aos egressos de arquitetura e urbanismo de Sergipe e falou sobre a estrutura, a função e a importância do Conselho. “O nosso propósito é salvaguardar o arquiteto e a nossa profissão, com ética, respeito e o lema: arquitetura para todos”.
Em seguida, a assistente de atendimento Érika Varjão, explanou sobre as funções do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). “Todos os serviços que um arquiteto precisa estão em nosso sistema. Tudo online, para facilitar a vida do profissional”.
Dinâmica e eficiência foram as palavras emitidas pelos participantes do evento, que ecoaram nas redes sociais. “Estamos muitos satisfeitos, esperávamos aqui em Aracaju, uma média de 60 pessoas e tivemos mais de 200 expectadores. Se tivéssemos conhecido esse tipo de informação, quando éramos estudantes, teríamos amenizado bastante as dificuldades pelas quais passamos. Estamos felizes com o CAU/SE, que mobilizou toda essa turma. Isso é muito importante para nossa profissão”, disse o arquiteto Bruno Capanema.
FONTE: CAU/SE
Publicado em 01/06/2016