ABNT

CAU/SP e ABNT disponibilizam de pontos de acesso gratuito às normas técnicas

 

 

O CAU/SP e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) assinaram, no último dia 25/11, um termo de distribuição de pontos de acesso gratuito às normas técnicas com o objetivo de desenvolver ações para facilitar utilização dos documentos por arquitetos e urbanistas, qualificando seus projetos arquitetônicos.

 

A assinatura ocorreu durante a 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP, evento realizado no Club Homs, na capital paulista, com a presença do Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, do Diretor Adjunto de Negócios da ABNT, Odilão Baptista Teixeira, e do Diretor de Relações Institucionais do CAU/SP, Carlos Alberto Silveira Pupo.

 

O acordo firmado prevê a oferta de pontos de acesso gratuito, em todo o Estado de São Paulo, para consulta das normas, via web, pelos profissionais registrados no CAU/SP, ativos e em dia com o Conselho, sem possibilidade de impressão. A iniciativa se dá por meio do módulo ABNT COLEÇÃO – um sistema de gerenciamento, com atualização automática diária, visualização ilimitada, sem limite de usuários mesmo simultâneos, de todo o acervo de Normas Técnicas Brasileiras da ABNT ou de coleções customizadas para as atividades do Arquiteto e Urbanista.

 

Os pontos de acesso serão instalados nas sedes regionais do CAU/SP e em entidades parceiras – selecionadas a partir do número de profissionais ativos por região e pela representatividade em cada município atendido. Em contrapartida, as entidades serão responsáveis pela disponibilização de equipamento com a configuração mínima exigida e adequado uso do ponto em função dos acessos permitidos.
Segundo o Diretor de Relações Institucionais do CAU/SP, “a utilização das normas é uma forma de resposta às exigências de mercado, com o fornecimento de produtos de qualidade, de forma a sensibilizar todos os envolvidos na produção de projetos quanto à importância das normas técnicas para o desenvolvimento do País”.

 

Veja a lista PARCIAL de pontos de acesso que já definidos (aguardando ativação). 

 

Publicado em 09/12. Fonte: CAU/SP.


NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Acessibilidade

CAU/ES publica materiais sobre obras e fiscalização em condomínios

ABNT

CAU/BR cria monitoramento das atividades da ABNT sobre à Arquitetura e Urbanismo

ABNT

Norma de Acessibilidade: Decreto obriga hotéis e pousadas a fazer adaptações

ABNT

Norma de Acessibilidade: Decreto obriga hotéis e pousadas a fazer adaptações

Pular para o conteúdo