CATEGORIA

CAU/SP realiza mais de 370 atendimentos durante Expo Revestir

 

A equipe do CAU/SP que participou da edição 2016 da Expo Revestir realizou mais de 370 atendimentos durante os quatro dias do evento, ocorrido entre 1º e 4 de março, na capital paulista. A feira destinou um espaço ao CAU/SP onde arquitetos e urbanistas puderam tirar dúvidas e realizar a coleta biométrica de dados para a confecção da Identidade Profissional.

 

Com apoio institucional do Conselho, a 14ª edição Expo Revestir, feira destinada aos profissionais da área da construção civil, registrou visitação superior a 63 mil profissionais e recorde de público internacional.

 

No dia 04/03, uma série de palestras marcaram o “Dia do Arquiteto” no evento. Uma mesa de debates reuniu o Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; a Presidente da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Miriam Addor, e os arquitetos e urbanistas Vicente Giffoni e Henrique Cambiaghi. Durante a atividade, foi lançado ainda o Manual do Arquiteto e Urbanista.

 

Miriam Addor apresentou a publicação, ressaltando que o Manual tem o objetivo de orientar os arquitetos e urbanistas sobre os principais aspectos da sua vida profissional. O material, publicado pelo CAU/BR, foi coordenado pelo CEAU (Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas).

 

Em nome da AsBEA, Miriam Addor saudou ainda os palestrantes e convidados e fez uma menção e um agradecimento especial ao arquiteto e cartunista Paulo Caruso, presente no evento, que participou com suas ilustrações do Manual do Arquiteto e Urbanista.

 

Clique aqui e acesse a versão eletrônica da publicação.

 

Para o Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, o que inspirou a edição do Manual foi “passar aos colegas uma melhor informação sobre a organização da profissão para que todos possam utilizar esses instrumentos para promover um ambiente melhor de trabalho para arquitetos e urbanistas, a importância da profissão para a sociedade e para a formação das cidades”.

 

O Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, prestigiou o debate. Também compareceram ao evento o Diretor Administrativo do Conselho, Luiz Fisberg; o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Alberto Pupo; e o Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/SP, José Eduardo Tibiriçá.

FONTE: CAU/SP
Publicado em 11/03/2016
MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo