CAU/UF

CAU/SP se reúne com secretários municipais da Baixada Santista

No último dia 31/01, representantes do CAU/SP e dez arquitetos e urbanistas recém-nomeados para Secretarias municipais da Baixada Santista se reuniram na Sede Regional do Conselho em Santos.

 

A pauta da reunião se concentrou na transmissão das posições recentes do Conselho sobre Planejamento Regional e Urbano, objeto das discussões, das impressões, posições e demandas dos secretários em relação ao CAU.

 

 

“Esse encontro foi um início de uma relação que deve ter continuidade com os CAUS ITINERANTES previstos para o correr deste ano, nos vários municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira”, comenta o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza.

 

“Queremos nos aproximar dos órgãos públicos, participar ativamente dos debates e da busca de soluções urbanísticas para a nossa região, encontrar formas de contribuir com as administrações municipais para que as ideias saiam do papel”, afirmou o gerente da Sede Regional do CAU/SP em Santos, Edison Eloy de Souza.

 

“Planejamento é fundamental para qualquer projeto ser executado, não podem estar separados”.

 

Pelo CAU/SP, além do gerente Eloy de Souza, estiveram presentes na reunião o gerente da Regional de São José dos Campos, Alexandre Penedo, e a agente de fiscalização Cecilia Carrapatoso.

 

Também participaram do encontro os representantes da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM): o secretário-executivo Helio Hamilton Vieira e a diretora técnica Fernanda Meneghello. A AGEM é uma autarquia que tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana da Baixada Santista.

 

Os dez secretários municipais chamados para a reunião são os arquitetos e urbanistas José Roberto Rebello e Nelson Antônio Portéro Jr. (respectivamente, diretor de Planejamento e desenhista projetista/Bertioga), Maurício Maranhão Sanches (responsável pelo Núcleo de Planejamento/Peruíbe), Adalberto Ferreira da Silva e Fábio Eduardo Serrano (respectivamente, secretário e adjunto de Planejamento e Gestão /Guarujá), Adão Ribeiro (secretário de Projetos Especiais/São Vicente), Marcos Roberto Barduco Koyama e Luciana Suguinoshita (respectivamente, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana e diretora de Engenharia de Tráfego/Registro-Vale do Ribeira).

 

Fonte: CAU/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIDADES

Iniciadas Convocações para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

CIDADES

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul seleciona profissional de Arquitetura

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

CIDADES

CAU Brasil elogia regulamentação da Lei Padre Júlio Lancellotti mas lamenta que mídia siga relacionando-a com “arquitetura hostil”

Pular para o conteúdo