CATEGORIA

CAU/TO Participa de audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Gurupi

 

A Prefeitura Municipal de Gurupi iniciou as audiências públicas para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável da cidade na segunda-feira, 14. A primeira audiência reuniu a população de 13 bairros e contou com a participação da analista de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins, Gabriella Paes Agostini, e do gerente Técnico, Matozalém Santana. As audiências seguem até o dia 22 de março, sempre às 19h.

 

De acordo com a presidente do Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Gurupi, Cristina Leandro Donato, essa fase é específica para a coleta de informações e anseios da sociedade para a revisão e planejamento de ações.

 

“Esta será a primeira vez que o Plano Diretor passará por uma revisão, apesar de existir desde 2007, e para isso precisamos ouvir a população. Faremos uma prestação de contas também à sociedade das propostas elaboradas pelas equipes técnicas para o desenvolvimento sustentável do Município”, acrescentou a presidente.

 

Nas audiências são discutidos 09 temas, sendo eles: Habitação e Regularização Fundiária; Infraestrutura, Mobilidade, Acessibilidade, Segurança Urbana; Cultura, Turismo e Lazer; Educação; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente e Saneamento; e Saúde.

 

FONT: CAU/TO

 

Publicado em 16/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo