EVENTOS

Centenário de nascimento de Athos Bulcão terá homenagem no Congresso

Em comemoração ao centenário de nascimento de Athos Bulcão, o Senado Federal inaugura no próximo dia 3 de julho, às 10h da manhã, a exposição “ATHOS BULCÃO arte e integração” no Espaço Senado Galeria. Em seguida, às 11h, será realizada Sessão Solene com participação de deputados e senadores.

 

A exposição é realizada em parceria com a Fundação Athos Bulcão e conta com 15 quadros, gravuras e parte dos azulejos de algumas de suas grandes obras. A mostra ficará aberta ao público até 29 de julho.

 

Outras ações

 

As criações de Athos Bulcão estão presentes no Palácio do Congresso Nacional e estão no roteiro que retrata a vida e obra do artista plástico, elaborado pela Visitação Institucional do Senado. A Visita Inaugural será realizada às 14h30 do dia 3 de julho e poderá ser agendada durante todo o mês de julho pelo site www.congressonacional.leg.br

 

Também a partir do dia 3 de julho o Espaço Ivandro Cunha Lima receberá uma mostra com as releituras das obras de Athos Bulcão, feitas pelo servidor do Senado Fernando Ribeiro. A mostra inaugura o Projeto Artistas no Congresso, que convida artistas para compartilhar seus olhares sobre as obras de arte do Congresso Nacional.

 

Além disso, a programação da TV Senado veiculará em sua programação peças curtas produzidas especialmente para o centenário do artista.

 

Com informações da Agência Senado

 

Imagem: Câmara dos Deputados, divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

PATRIMÔNIO CULTURAL

Plenário do CAU/BR define novos membros da Câmara Temática de Patrimônio, com representantes da sociedade civil

PATRIMÔNIO CULTURAL

Nadia Somekh assume cadeira no Conselho Consultivo do IPHAN

PATRIMÔNIO CULTURAL

CAU Brasil e IPHAN assinam acordo para expandir atuação de arquitetos(as) e urbanistas em sítios históricos

Pular para o conteúdo