ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU registra queda de 70% nas reclamações em 2023

 

No primeiro semestre de 2023, a Central de Atendimento do CAU realizou mais de 33.000 atendimentos. Destes, apenas 3,8% se referem a reclamações. Em comparação a 2021, houve uma queda de 70% no número de reclamações registradas por meio dos canais de atendimento (telefone e chat).

 

O nível de satisfação dos(as) arquitetos(as) e urbanistas com o atendimento é altíssimo: 87% no canal telefônico e de 77% no chat. Segundo o gerente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU, Marcio Bellisomi, novos processos e projetos têm sido implantados para otimizar os atendimentos e a sustentação do SICCAU, visando a diminuição das ocorrências.

 

A maioria das demandas (57%) foram solucionados no primeiro nível 1 de atendimento, ou seja, pelos operadores da Central. Cerca de 41% foram solucionados no nível 2, com a supervisora arquiteta e urbanista. Apenas 2% das demandas chegaram ao nível 3 (coordenação da Rede Integrada de Atendimento).

 

Existe ainda o atendimento feito diretamente aos CAU/UF. No primeiro semestre, foram 4.311 demandas desse tipo. A maioria foi resolvida no mesmo dia ou em até cinco dias. Os serviços mais solicitados foram relacionados a carteiras, ética, fiscalização, RRT e financeiro. As UFs que mais registraram demandas foram CAU/SP, CAU/RS e CAU/MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Próximas novidades do SICCAU: Design moderno, pagamento por pix e melhor experiência para arquitetos(as) e urbanistas

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Aviso Importante: SICCAU fará parada programada para manutenção hoje à noite

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Edital CAU Compartilha: Premiação vai divulgar as melhores práticas de gestão no CAU Brasil e nos CAU/UF

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

SICCAU em Evolução: CAU Brasil e CAU/UF trabalham juntos para modernizar o sistema e corrigir erros

Skip to content