CAU/BR

Centro Universitário adota Manual do Arquiteto nas referências bibliográficas

manual-do-arquiteto-3

 

O “Manual do Arquiteto e Urbanista”, lançado pelo CAU/BR em 2015, agora faz parte de referência bibliográfica do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA).

 

“O manual de arquitetura é utilizado como referência bibliográfica nas disciplinas de introdução a arquitetura e urbanismo e de legislação e ética, porque o manual é instrumento que reúne todas as informações, não só necessárias aos profissionais que atuam, mas principalmente para aqueles alunos que estão em formação,  pois, trava um diálogo, entre, quais são as atribuições do profissional da arquitetura e urbanismo e como deve ser organizado a grande curricular deste aluno – como eu tenho que prepara-lo para que no futuro ele de fato possa assumir essas atribuições. Afirma a arquiteta e urbanista, Thatyana Marques, coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo da Ulbra Manaus.

 

Baixe aqui  o Manual do Arquiteto e Urbanista

 

No início deste ano, o CAU/AM encaminhou para bibliotecas das faculdades de Manaus o ‘Manual do Arquiteto e Urbanista’, com objetivo do livro ser referência para pesquisas acadêmicas e leitura obrigatória das disciplinas de arquitetura, além do livre acesso por toda a comunidade acadêmica.

 

O livro traz as principais informações sobre a Arquitetura e do Urbanismo no Brasil desde o ensino, passando pela legislação trabalhista e até as normas que regem o bom exercício profissional, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o Código de Ética e Disciplina dos arquitetos e Urbanistas e as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo.

 

Fonte: CAU/AM

 

Publicado em 26/10/2016

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Pular para o conteúdo