Ensino e Formação

Chamada Pública para o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional: o CAU quer ouvir você

Até o dia 31 de agosto de 2023, o CAU Brasil irá receber propostas de trabalhos sobre o tema Formação, Atribuições e Atuação Profissional, com ênfase na chamada: O CAU QUER OUVIR VOCÊ: ARQUITETURA E URBANISMO FRENTE ÀS DEMANDAS DA SOCIEDADE, no formato de relatos de experiências, trabalhos técnicos, artigos ou projetos de pesquisa e seus resultados, para apresentação e debates durante o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU, evento gratuito e híbrido programado para o período de 18 a 20 de setembro na cidade de Brasília/DF.

 

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU. O evento, gratuito e híbrido, é promovido pela Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CEF-CAU/BR) e está programado para o período de 18 a 20 de setembro na cidade de Brasília/DF.

 

As propostas deverão ser enviadas por meio de formulário online, disponível no link https://l1nq.com/2seminario. Uma vez selecionados, os trabalhos deverão ser enviados conforme template disponível no edital e em formato de vídeo digital arquivo MP4, WMV ou compatíveis, compreendendo de 3 (três) a 5 (cinco) minutos de duração.

 

Esta Chamada Aberta é direcionada a profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e sociedade em geral que possam contribuir para o fomento do debate acerca da relação entre a formação de arquitetas e arquitetos e urbanistas e as atribuições profissionais necessárias para atender às demandas da sociedade brasileira.

 

Confira a publicação na íntegra da “Chamada Aberta de Trabalhos para o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU”.

 

ACESSE O FORMULÁRIO

 

Confira o Edital de Chamada Aberta de Trabalhos para o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU.

 

Uma resposta

  1. O CAU deveria deixar de ficar em “cima do muro” entre: as pautas subjetivas de predominância e inerentes das belas artes e das pautas sindicalistas partidárias e ideológicas (que cabem aos sindicatos). Ao contrário, deveria FOCAR na nossa profissão. Deveria estar voltado 100% pela CONSTRUÇÃO de uma profissão séria; competente; honesta e eficaz. Arquitetura não é pauta política ou cinema; fotografia; pintura; escultura; teatro; etc. ARQUITETURA É CONSTRUÇÃO; TÉCNICA; LOGÍSTICA; ORDENAMENTOS; FLUXOS; ZONEAMENTOS; INTERAÇÕES; CONFORTO AMBIENTAL; ACESSIBILIDADE; SUSTENTABILIDADE; ORDEM; LÓGICA E RAZÃO. VAMOS SIM FOCAR NO QUE É OBJETIVO E NÃO SUBJETIVO E IDEOLÓGICO.
    Fica aqui a minha opinião democrática e livre!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Ensino e Formação

Divulgados compilados de trabalhos apresentados no I e II Seminário Nacional de Formação

Ensino e Formação

Visita técnica ao Sesi Lab encerra programação do II Seminário Nacional de Formação do CAU

Ensino e Formação

Seminário de Formação discutiu complexidades do uso a Inteligência Artificial na Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo