CIALP

CIALP promove webinário sobre Patrimônio Arquitetônico

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 14h30 (horário de Portugal) e 10h30 (horário de Brasília), o Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) promove mais uma edição do ciclo de webinários com o tema Patrimônio Arquitetônico CIALP 2021-2022– Ásia: Política vs Prática. O encontro será transmitido ao vivo pela internet, no site do CIALP, www.cialp.org, onde ficará hospedado para visualização e compartilhamento.

 

O encontro é organizado pelo CIALP, Instituto Indianos dos Arquitetos, Goa Chapter, Associação dos Arquitetos de Macau, Ordem dos Arquitetos de Portugal, contando com o apoio técnico do departamento do Ceará do Instituto de Arquitetos do Brasil.

 

O objetivo é promover a interlocução entre arquitetos de língua portuguesa visando o aprimoramento da profissão, a partilha de boas práticas, a difusão da cultura lusófona e de cada país e região, a avaliação da conjuntura internacional da profissão e a preparação dos profissionais para os cenários futuros em cada um dos países membros.

 

 

A edição contará com a participação de especialistas na área de patrimônio e arquitetura em Macau e Goa, Annabel Mascarenhas Lopez, Lui Chak Keong e Noah Fernandes, contando ainda com a moderação de Rui Leão, presidente do CIALP.

 

 

Clique abaixo para assistir o webinário.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lNtPgJQ2jPM[/embedyt]

 

 

Annabel Mascarenhas Lopez (Goa)

 

Tem mais de 15 anos de experiência como Consultora de Gestão de Projetos relacionados com o Patrimônio, trabalhando com organizações como INTACH -Indian National Trust for Art and Cultural Heritage; Trust sediado em Nova York, financiado pelo WMF- World Monuments Fund.

 

Lui Chak Keong (França/Macau)

 

Arquiteto especialista em patrimônio cultural, doutorado em design. É professor em várias faculdades e universidades, tutor, mestre e responsável pela direção de investigação: cidade e arquitetura de Macau, proteção do patrimônio cultural. Participou em várias pesquisas de política e planejamento do governo sobre o desenvolvimento urbano, cultural e turístico, publica regularmente artigos de pesquisa arquitetônica. Publicou livros: “Ilustrações de Macau”, “Além da Memória”, “Mercado de Macau” (co-autor).

 

Noah Fernandes (Goa)

 

Licenciado pela Faculdade de Arquitetura de Goa, com mestrado em Conservação Arquitetônica pela Escola de Planeamento e Arquitetura de Nova Delhi. O seu projeto de tese de mestrado focou-se no estudo e documentação da paisagem cultural ao longo do rio Mandovi, em Goa. Atualmente trabalha como Professor Assistente no Goa College of Architecture.

 

MAIS SOBRE: CIALP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIALP

Confira como foi a participação do CAU Brasil na reunião do CIALP, em Angola

CIALP

CIALP apoia a luta pela não privatização do Palácio Gustavo Capanema

CIALP

União Internacional de Arquitetos adota português como língua oficial

CIALP

CIALP promove webconferência sobre Patrimônio Arquitetônico Lusófono na África

Pular para o conteúdo