CATEGORIA

Clipping Diário, um novo benefício para os Arquitetos e Urbanistas


cabecalho-semdata

 

Desde o dia 30/05, os 137.295 arquitetos e urbanistas registrados no CAU passaram a receber diariamente, de segunda a sexta, o Clipping do CAU/BR.  Editado pela Assessoria de Comunicação Integrada do CAU/BR, o boletim traz os links de acesso às principais notícias relacionadas a Arquitetura e Urbanismo veiculadas na mÍdia e nos sites das entidades parceiras. Criado em 2014, inicialmente o informativo circulou apenas entre os conselheiros, presidentes e aos empregados do CAU, passando em 2015 a ser publicado também no site do Conselho. Agora, o informativo chega diariamente a todos os profissionais do setor.

 

“Com a iniciativa, ampliamos os benefícios que o CAU/BR oferece aos arquitetos e urbanistas do Brasil, possibilitando uma atualização constante de informações de interesse para todos”, afirma Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho.

 

O Clipping do CAU/BR é uma coletânea de notícias, informações e artigos classificados por assunto ou fonte. Pela característica própria desse tipo de serviço, os conteúdos citados não representam, necessariamente, o pensamento do Conselho e seus membros. Algumas publicações referenciadas exigem cadastramento prévio para acesso ao material.

 

Colabore nos enviando sugestões e críticas pelo e-mail [email protected].

 

Publicado em 01/06/2016, atualizado em 02/06/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Sou Engenheiro Arquiteto Urbanista formado pela Escola de Arquitetura da UFMG em 1966, portanto com 50 anos de formado, moro em Varginha/MG já fiz mais de 2.000 projetos para todo o Brasil inclusive de grande porte como Terminais Rodoviários, Igrejas, Faculdades, Hoteis, Edifícios em geral, Residências de todo porte, e já executei mais de 1.500.000 m² de obras. Até hoje não recebi sequer uma citação do CREA/MG e do CAU/MG sobre minha Obra. Fui professor Universitário por 22 anos. Continuo trabalhando e tenho meu escritório e minha firma em pleno vapor. Gostaria de saber porque só os Arquitetos das Capitais recebem menções ou publicações e esquecem os do interior do Brasil.Acho isto uma discriminação. Me desculpem a franqueza, mas é a pura verdade.

  2. No começo achei exagero de informações, mas agora não consigo ficar sem lê-lo. Ótimo para atualização direcionada à nossa profissão.

  3. Esse acesso nos dá mais informações de que precisamos,Muito bem Parabens, espero receber tambem!

    1. Ivo, o clipping vai para todos os emails cadastrados no SICCAU. Caso o seu cadastro esteja atualizado, pedimos que por favor cheque sua caixa de spam.

  4. Parabéns pela iniciativa! Informação de qualidade contínua é um dos eixos que o CAU precisa trabalhar para estar presente na vida profissional dos seus associados!

  5. Muito interessante esta nova forma de comunicação do CAU com os profissionais da área.
    Importante esse diálogo diário, principalmente nos dias de hoje, onde a correria dos afazeres não nos permite parar para ficar a par das novidades a tempo real.
    Parabéns pela iniciativa!

  6. Parabéns por mais uma fonte de participação e de informação. A estrutura do CAU cada vez mais próxima dos profissionais e da sociedade.

  7. Parabéns por esta ferramenta tão importante e eficaz.
    Esperamos que a visualização da Entidade com Empresas Estatais e Privadas possam se ampliar, criando mais intimidade à classe dos Arquitetos.

  8. Eu tenho minhas dúvidas sinceras se o clipping diário é bom. Vai ser mais um e-mail que com o tempo vou deixar de ler. A frequência anterior era o que? Semanal? Acho muito mais produtivo. Me assustei com a quantidade de informação em um e-mail. Agora no celular tá extensa demais. Amanhã já não vou ler o de hoje, que não li. Por mais que a ideia seja disponibilizar manchetes, faço isso numa simples busca na internet. Pra mim o diário é um desserviço. Faz um “os 10 mais da semana”. Só a lista de notícias do CAUs regionais já assusta. E não tem nem a opção “descadastrar-se do clipping diário” e “mantenha-se no semanal”. Certeza que eu ia nesse último. Acho que muita gente pensa assim. Volta e meia pergunto pra algum colega se viu a notícia do clipping semanal e eles dão de ombros (nem sei se era semanal mas eu assim acho que tava informada). Imagina agora que é diário! A galera vai marcar como spam!?!??

  9. Caros colegas,

    Esta foi uma boa iniciativa, que nos informa tudo que é noticiado a respeito de nossa profissão.

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo