A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF) abriu edital para a contratação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo, para as funções de Coordenador Titular e membro do júri titular em Concurso Público Nacional de projeto executivo de Arquitetura. As funções têm remuneração de R$ 5.000 e R$ 10.000 (por cada certame finalizado). Podem se candidatar arquitetos de todo o país.
Serão promovidos oito concursos pela CODHAB-DF nas áreas do Sol Nascente, Paranoá Parque, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho, que irão ocorrer dentro dos 12 meses de vigência do contrato. Cada certame irá demandar uma dupla, que irá trabalhar no projeto por pelo menos dois meses. Para isso, são necessários profissionais habilitados e eficientes para a equipe de 16 arquitetos que serão contratados.
Cada Coordenador irá exercer seu trabalho durante o tempo necessário para conclusão de cada concurso (previsão de dois meses), acompanhando junto à CODHAB o desenvolvimento do Projeto Executivo de Arquitetura e Complementares e dar suporte no intermédio para aprovação dos projetos pelos órgãos competentes. Já os arquitetos contratados como membros do júri irão exercer seu trabalho durante o tempo necessário para o julgamento e conclusão de cada Concurso.
Os candidadtos devem apresentar propostas técnicas comprovando a prestado serviços de organização e assessoria de Concursos Públicos Nacionais de Projetos de Arquitetura no Território Nacional e/ou internacional (para coordenadores); e a prestação de serviços como jurado de Concursos Públicos Nacionais de Projetos de Arquitetura no Território Nacional e/ou internacional e comprovação de ter sido classificado em concurso de projetos de arquitetura e urbanismo, mediante publicação em meio oficial (para membros do júri).
A CODHAB/DF é responsável por desenvolver os programas e projetos habitacionais do Governo do Distrito Federal, bem como o Plano Habitacional de Interesse Social, definidos pela Secretaria de estado de Gestão do Território e Habitação – SEGETH, além de monitorar e fiscalizar o cumprimento das normas referentes ao ordenamento territorial, desenvolvimento urbano, controle urbano, habitação e regularização fundiária do Distrito Federal, comunicando aos órgãos competentes as medidas necessárias.
Os concorrentes deverão ter diploma de graduação em Arquitetura e Urbanismo, comprovado por meio de cópia autenticada em instituição reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, comprovado por meio de cópia autenticada da carteira profissional expedida pelo Conselho e comprovante de quitação de anuidades verificado por meio de Registro de Responsabilidade Técnica que tenha elaborado projeto de arquitetura.
A sessão pública para o recebimento e a abertura das propostas será realizada no dia 14 de junho, às 10h, na sala de reunião da Presidência da CODHAB.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3214- 1830.
Publicado em 23/05/2016