As equipes técnica e executiva da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) se reuniram na manhã desta terça-feira (12) no novo posto de Assistência Técnica da Companhia no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, para conhecer as novas instalações e alinhar ações estratégicas para atender à demanda local. A ação faz parte do cronograma de visitas que serão realizadas em outros nove postos da Companhia.
Para o diretor presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, os postos de assistência técnica são a extensão da Companhia nas áreas de regularização de interesse social. “O nosso trabalho em campo é reflexo do nosso compromisso e da proximidade com o cidadão. Queremos levar respostas e soluções à população”, ressaltou o dirigente ao lembrar que o papel institucional da CODHAB, representada pelas unidades de assistência, é diminuir a distância entre a burocracia e a realidade, com o auxílio das lideranças locais.
Dentre as linhas de atuação dos postos de assistência técnica foram discutidos assuntos como combate ao déficit habitacional, regularização, melhoria e produção habitacional. De acordo com a responsável pela unidade no Porto Rico, Sandra Marinho, o diferencial do trabalho está em vivenciar a realidade das pessoas que moram na região. “Trazer um arquiteto para dentro da comunidade permite uma atuação de parceria”, afirmou.
Após a reunião, os dirigentes e a equipe técnica visitaram as áreas de ocupação no Porto Rico e observaram o andamento das obras de pavimentação e esgotamento, juntamente com o administrador regional de Santa Maria, Nery do Brasil.
Os moradores da região podem buscar atendimento e mais informações sobre o trabalho realizado pelo novo posto de Assistência Técnica da CODHAB, em Santa Maria, Etapa 1, Lote 7 A, Conjunto B.
Pontos de apoio
A CODHAB conta com dez pontos de apoio e execução à Lei nº 11.888, de 24 de 12 de 2008, que prevê a assistência técnica gratuita na melhoria e na construção de equipamentos públicos e de moradias em áreas de interesse social. Os postos de Assistência Técnica estão distribuídos em Ceilândia, na QNR, Sol Nascente e Pôr do Sol, em Santa Maria, no Condomínio Porto Rico, Buritizinho, Brazlândia, Fercal, Estrutural, São Sebastião e Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante.
FONTE: CODHAB
Publicado em 13/04/2016
0 resposta
achei o projeto maravilhoso, uma iniciativa perfeita que vai ajudar muita gente ter uma vida digna
mas gostaria de saber se esse projeto vale para outras áreas de santa maria alem do condominio porto rico.