Empreendedorismo

Arquitetos lançam série de vídeos online sobre empreendedorismo

 

O grupo Arquitetos de Sucesso lançou uma série de vídeos online – gratuita – sobre empreendedorismo para arquitetos. Um conteúdo de “arquitetos para arquitetos”, diz um de  seus organizadores, Bruno Capanema.

 

Dani Magero, co-organizadora, explica que o curso consiste em um passo-a-passo para os arquitetos se realizarem profissionalmente, planejarem sua  carreira e aumentarem a captação de clientes e sua lucratividade.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

Publicado em 04/11/2015

MAIS SOBRE: Empreendedorismo

42 respostas

  1. Não vejo a iniciativa do Cau de forma negativa. Toda ajuda é válida. O que me entristece é ver a ansiedade e desejo de profissionais em consumir conteúdo tão simplório, raso, um amontoado de clichés de marketing e vendas. Mas, em terra de cego. ..

    O divertido é que são arquitetos. Ao invés de terem sucesso na carreira aplicando seus métodos, tem que ganhar dinheiro “ensinando”. Igual aqueles cursos “ganhe na mega sena” onde, ao invés de jogar e ganhar, a pessoa cobra para ensinar.

  2. Eu fiquei muito feliz do CAU apoiar um curso da excelência do Arquitetos de Sucesso.Eu também sou aluna da primeira turma e confesso que antes de fazer o curso estava praticamente pensando em pendurar meu diploma de Arquiteta na parede e fazer outra coisa da vida…Clientes que não valorizam o seu trabalho que querem ideias mas,não querem pagar,enfim o curso é pago,mas o material gratuito disponibilizado já ajuda muitos que não podem pagar.No mais o valor do curso é muito maior ao custo efetivo,sim depois do curso,nós profissionais descobrimos a diferença entre preço e valore aí que está a diferença.A iniciativa de trazer um mercado mais colaborativo é inédita e surpreendente.Parabéns a Bruno Capanema e Dani Magero!

  3. Prezado Marcelo:
    Educação de qualidade no nosso país, salvo raras execeções, é paga. Todos nós em algum momento pagamos por um curso, uma pós, um MBA, ou algum tipo de especialização. Assim, não entendo porque sua ira contra um curso de EXCELENTE qualidade, comprovada pelos 60 arquitetos que o fizeram. O fato dos primeiros videos serem gratuitos, podem ser um recurso para venda? Pode, e qual o problema nisso? Ja pensou se todos os cursos que fizemos tivessem nos dado um “trailler” do que seria antes? Quem seriam nossos professores? O que iríamos ver e como? Continuo não vendo o motivo do seu feroz combate!
    A não ser que você, diferente de nós que estamos interessados em melhorar as condiçōes de trabalho da classe, tenha algum motivo oculto para isso, ou esteja sendo – aí sim, eu entenderia – pago para deturpar a imagem do curso. Não me espantaria.

  4. Marcelo, pega esse tempo e energia e canalisa em algo positvo. Falar mal de pessoas que querem transformar o mercado e gerar impacto positivo na vida de outras pessoas é no minimo mesquinho. Se voce acredita que ter retorno financeiro por um trabalho de excelencia é pecado vai viver de filantropia então. Abra uma ong!

  5. Desculpe Marcelo, mas sabe do que eu acho… Você é um arquiteto frustrado e que ppr pensar tão pequeno nunca seria capaz de ser um dos Arquitetos de sucesso… hoje somos 60 arquitetos totalmente satisfeito… Não tivemos nenhum que esteja de fora… amanhã seremos 1000… depois 2000 e sabe onde vc vai estar… exatamente aqui… reclamando e duvidando de tudo que vê pela frente! Pessoas que não acredita que a vida possa trazer oportunidades melhores, irá continuar sempre no mesmo patamar… se de a oportunidade de mudar essa crença Limitante…

    1. AO Conselho de Arquitetura e Urbanismo
      Considero esse informativo como uma forma de propaganda utilizando os nossos recursos de contribuição a esta entidade. Se todos que realizam qualquer forma de trabalho remunerado(uma série de vídeos online – gratuita – mentira)tem a disposição uma divulgação de trabalho e não por trabalhos significantes de projetos reconhecidos e de se chegar a conclusão de que alguém deva estar sendo remunerado para isso. Autoridade do Arquiteto se faz com projetos significativos e não um guia de como se deva atuar. Peço a analise para a retirada de tal publicação ou entrarei com processo no conselho de ética.

      1. Prezado Marcelo, divulgamos diversas inciativas que contribuem com o aperfeiçoamento e promoção da profissão. No caso em tela, consideramos que o conteúdo oferecido gratuitamente é relevante, conforme foi comprovado por milhares de manifestações no Facebook e aqui no site. Caos queira contribuir com alguma iniciativa ou sugestão, estamos à disposição.

  6. Gente, não vale a pena perder tempo com pessoas que não têm o que fazer! Vejam! Esse cara é um só contra milhões!!! O pior é que ele não vê que está se queimando no seu próprio meio!

  7. Puxa, quanto rancor… Sabe Marcelo, não gosta, não curte, não concorda, tudo bem, tem todo o direito, mas todos os outros também tem o direito da escolha, e se querem investir num curso que com certeza traz um retorno e uma valorização profissional sem precedentes, deixe que escolham, ninguém aqui é ignorante, todos sabem que conhecimento tem seu preço e valor, ninguém tem nada a ver com o bolso do outro. E o Arquitetos de Sucesso não é enganação não, eles dão muito além do que está proposto. E sim, somente com os vídeos e hang outs gratuitos já recebemos muita informação relevante e prática para nossa profissão. Não fique tão armado, não é bom pra você. Parabenizo muito ao CAU pelo apoio a esse treinamento que posso afirmar, valoriza e muito o profissional arquiteto, sou prova disso. Quem quiser viver isso, verá.

  8. Marcelo Costa,

    1 – nunca escondemos de ninguém que temos conteúdo gratuito e conteúdo pago
    2 – também não escondemos que nossas estratégias de vendas são baseadas na FL, que aliás é utilizada no mundo inteiro para produtos on-line, que ajudam milhares de pessoas
    3 – todo o conhecimento do mundo está na internet de alguma maneira. Existem professores e cursos, Pq sao essas pessoas que ensinam o que não é lixo, o que dá certo com o que e onde e quando aplicar
    4 – mais de 40.000 arquitetos são ajudados com nossos conteúdos gratuitos e estão muito satisfeitos. Basta ver as centenas e centenas de comentários agradecendo.
    5 – nosso trabalho contribui para um mercado de arquitetura muito melhor. Se discorda, paciência. Faça melhor.
    É preciso informar a você e a todos que antes de recebermos o apoio do CAU Nacional o conteúdo do nosso curso foi submetido a duas comissões diferentes dentro da instituição para que o Conselho pudesse aprovar a qualidade do que estavamos apresentando.
    Mas eu não vou ficar batendo boca, nem aqui que é um lugar que respeito muito menos em nenhum outro lugar. Só lhe respondi pra mostrar a todos o outro lado da história.

    1. Muito bem Dani!!!!! Esse Marcelo não sabe o que fala.

  9. Marcelo, não vou entrar em discussão com vc, blz? Não vale a pena e nem acho correto o seu tom desrespeitoso. Não sou aluna do curso. E não disse nenhuma mentira. Nem sei o que é afiliado que vc me chamou!! Apenas disse que existe um trabalho sendo feito, com aulas onlines gratuitas e que estou feliz com o que estou acompanhando. Assim como acompanhei o CVA. Você pode ter a sua opinião, assim como eu posso ter a minha, desde que haja respeito, certo?

    1. Flavia, informamos que o comentário que vc considerou ofensivo foi apagado. Pedimos desculpas pela falha na moderação, que bloqueia textos ofensivos ou caluniosos.

  10. Conteúdo fraco e divulgação maciça = profissionais enganados !!

    1. Infelizmente temos opiniões muito contrarias Marcelo. Para mim o conteúdo abordado é muito bom e relevante. Quanto a divulgação maciça apoio mais ainda, o que é bom tem que ser divulgado mesmo. Sempre existirão opiniões diferentes, ainda mais se compararmos entre alguém que está vendo de dentro, com alguém que está vendo de fora.
      Não me sinto nem um pouco engando, pelo contrário, estou muito satisfeito.

    2. Marcelo, quem é voce? qual é a sua história? o que você tem de positivo para nos passar? porque de mentes negativas o mundo está cheio…

    3. Marcelo, não fale bobagem, não saimos da faculdade sendo empreendedores, muitos de nós não sabiam nem como cobrar pelo nosso serviço, por exemplo. Fora o estado de espírito de cooperação que rola entre as pessoas. Você não sabe o que fala, me desculpe.

    4. Marcelo,

      O conteúdo é incrível, estudo ele há 9 anos, lendo outros livros, meu objetivo era deixar meus clientes mais felizes, satisfeitos e realizados, e graças ao meu esforço em um ano de crise vendo projetos de qualidade e relevância, e tenho clientes felizes e não brigo com eles com uma grande maioria dos nossos colegas, que vão melhorar tenho certeza, sou da turma do Arq S 3 e vim aqui ver porque me disseram que havia pessoas contra. Como assim? Acredito que o debate é importante, para melhorarmos não o embate , briga ou acusações, se você de fato não concorda queria muito saber o que está fazendo para melhorar nosso mercado? Quem sabe você tem uma ideia legal e diferente que vou adorar saber.

      Sou da turma ArqS 3 e estou super realizada com o curso, quero aplicar para te mostrar que é possível!! Está na hora de tirar esse silêncio que nossa área vive, vendida a somente classes mais altas e poder público, está na hora de todos terem nossos serviços sim.

      Os nossos serviços são essencial para esses problemas que as cidades vivem, podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que a grande maioria fica 90% em áreas construídas. Precisamos de profissionais e não amadores fazendo nosso serviços. Não podemos nos silenciar mais. Deixar nossos parceiros engenheiros fazerem nosso trabalho porque nós nos silenciamos, e não mostramos o nosso valor. Queremos um mercado ético, sem RT , com qualidade, criação, e sim mostrando nosso real valor.

      Estamos juntos, porque gastamos muito para fazer essa faculdade, viramos noite, nos esforçamos e quero ser o melhor para meu cliente, porque ele merece tudo o que eu estudei e posso oferecer para ele.

  11. Sou aluna da primeira turma do Arquitetos de Sucesso, o conteúdo do treinamento é super completo, feito por dois arquitetos que tem a experiência de escritório e obra, conhecem nossos dilemas, com suas vivencias de trabalho e técnicas de outras áreas como vendas, marketing, nos entregaram um material muito valioso e que gerou uma mudança grande no meu escritório. Foi a minha melhor aquisição pós faculdade. Eu indico a todos os arquitetos que já tem um escritório ou estão planejando abrir.

    1. Assisti aos videos …ou quer dizer tentei assistir!!!..mas é muito fraco obviedades aos milhões. Marketing Digital não tem nada a ver com arquitetura !! isso voce faz de graça no google é só querer,, todo brasileiro gosta de tudo mastigadinho !!

  12. Antes de falar mal conheça.
    Quem está acostumado com a desunião dos arquitetos, aqueles que estão sempre se preocupando com a concorrência e não se unindo por um crescimento coletivo, a primeira coisa que vem na cabeça é pensar que é só mais um tentando ganhar às custas dos outros. É incrível quando alguém tenta fazer algo de qualidade e com um objetivo maior, o primeiro pensamento que vem na cabeça e este.
    Grande parte não se procura em entender o que está sendo proposto, perguntar, questionar, se informar melhor, antes de expressar uma opinião negativa e preconceituosa.

    Garanto que quem já conhece, mas conhece de verdade, apoia e dá valor a trabalhos como esse do Arquitetos de Sucesso.

    Os vídeos ainda nem estão todos no ar. Como expressar uma opinião negativa se ainda não conhece todo o conteúdo que está sendo disponibilizado? Repito, conheça primeiro.

    Falo com convicção pois conheço pessoalmente os dois profissionais, já fiz o curso pago que eles promovem e o conteúdo é de qualidade e de valor. Nada de “fórmulas mágicas e mirabolantes”.

    E se tiver também conteúdo pago, qual o problema? Paga quem quer.
    Se não quer ou não pode pagar, pare de preconceito, seja racional e aproveite o conteúdo gratuito que está sendo disponibilizado.

    1. Se é ingenuo a esse ponto tudo bem? Agora dizer que é de graça no minimo é desrespeito a nossa inteligencia

    2. Carol voce que deve mudar…pois se quer tudo mastigadinho na boquinha..!!e fazer marketing digital a arquitetura não é isso !!
      Leila pode ser boa a Ideia de mostrar um lado do empreendedorismo..mas seria melhor até por nossa valorização aprender de como utilizar a tabela de honorários já que esse mesmos do curso não a valorizam devidamente.
      E vou fazer a denuncia sim ao CAU pois se divulgam que sejam pelo menos explicadas e mesmo assim ainda não é o correto

  13. Sou cabeleireira .mas estou com problemas preciso aprender mais , , quero mudar da profissão .meus pés e joelhos não aguentam mais ficar de pé.

  14. Muito interessante a iniciativa, mas poderia ter um replay aos finais de semana pra quem trabalha e está no último período na faculdade.

  15. a mesma história do Hamilton Salem. Vão liberando os vídeos aos poucos pra no final jogar a venda. Não tem nada de gratuito. Estamos de olho.

    1. Oi Jason, entendo sua preocupação. Mas venho acompanhando toda quinta as aulas ao vivo e gratuitas deles. Realmente passam bastante conteúdo e tem me ajudado muito. Tiram dúvidas, respondem!! As vezes, para alguém que tem muita experiência de mercado, pode ter informação no vídeo que não é novidade. Mas pra mim tem sido ótimo! Conversar e discutir com arquitetos do Brasil todo. É muita experiência compartilhada. Tem aula que são 800 pessoas ao mesmo tempo!! Nas aulas ao vivo muita discussão, inclusive sobre ética e colaboração na nossa profissão.
      Eu acompanhei também o CVA (Congresso Virtual de Arquitetura) feito pelo Bruno Capanema. Também teve esse molde: tudo foi gratuito e uma parte paga. Achei o máximo! Estou esperando o próximo!

    2. Amigo.. sou aluna do arquitetos de sucesso.. uma coisa você pode ter certeza, foi o melhor investimento que eu fiz em estudo em toda minha carreira, as dicas que estão dando de graça, já vale muito para quem não tem informações nenhuma, e se quiser se aprofundar no assunto invista e verá o resultado…Talvez você não conheça o que é união de mais de 60 arquitetos do Brasil todo ajudanfo uns aos outros… vibrando um com a vitoria do outro… tudo que falta em nossa profissão.
      Tive 2 escritorios… e não entendia porque as coisas não funcionava e onde estava o erro na minha lucratividade. Hoje trabalho menos mas com muito mais retorno financeiro e com reconhecimento. Acredite invista e nunca na sua vida irá se arrepender! Detalhe não ganho nada com isto… apenos sonho com uma classe mais unida! Ahhh detalhe Hamilton esta plagiando arquiteto de sucessos.

    3. Também entendo sua preocupação Jason, mas Hamilton Salem não é arquiteto, não dá para comparar. Você participou ou assistiu a outros hangouts e vídeos do Arquitetos de Sucesso. Tem sempre muito conteúdo bom e aplicável. É feito de Arquiteto para Arquiteto. Faz toda a diferença.
      Também sou aluno deles e só tenho coisa boa para falar.

  16. Confirmando inscrição, divulgando pro Pessoal da Ulbra Canoas…

  17. Por favor cau verifique pois já no 1o. video já estão vendendo algo ???

    1. Querido!!! Não sei qual sua profissão? Mas você trabalha de graça? Se trabalhar, mais um motivo para fazer o curso PAGO!! Vai mudar sua vida!!! Pode crer!!!

    2. Marcelo acho que você tem todo o direito de duvidar e até mesmo ficar desconfiado, mas lhe asseguro que se você procurar mais informações perceberá que no caso desses dois arquitetos, a história é bem diferente do que está imaginando. Eu tenho o costume de ser bem precavida em relação a esse tipo de coisa e eu te digo com propriedade que participei de muitas aulas e palestras gratuitas antes de fazer o curso com eles … Fiz o curso e hoje vejo que foi o divisor de águas em minha profissão! Muitos se beneficiam das palestras e vídeos gratuitos e é por isso que eu louvo a iniciativa do CAU, porque entendo que eles estão procurando com isso ajudar o fortalecimento da Arquitetura. Volto a dizer, muitos se beneficiam grandemente apenas com o que eles disponibilizam gratuitamente e somente alguns irão fazer o curso!

  18. Tem almoço de Graça agora?
    Que tal uma campanha para o publico entender qual o papel do arquiteto na vida de todos ?
    E a valorização do conteúdo e capacidade deixando de lado formulas mágicas de Empreendedorismo e aqueles que a promovem são os mais beneficiados

    1. Você já participou de alguma aula gratuita deles nas quintas? Na última tinham 800 arquitetos ao vivo, trocando ideias e conversando sobre nossa profissão, sobre o papel do arquiteto, como nos fortalecer e nos posicionar de forma ética. O valor do nosso projeto, o absurdo de trabalhar de graça, etc. Fiquei emocionada em ver que dividimos as mesmas angústias e problemas. É um iniciativa muito legal. Vale a pena! Não julgue apenas pelo vídeo que esta vendo aqui. A história é bem maior. Também acho que não existe almoço grátis e nem quero! Mas conto da minha experiência, de que já recebi muito conteúdo gratuito deles acompanhando as aulas nas quintas. Se o curso é pago, pelo que já vi do que passaram, e por amigas que já fizeram, eu vou pagar feliz pra estar na próxima turma!

    2. Sou aluna da primeira turma do Arquitetos de Sucesso e paguei sim pelo curso…acho que nada é de graça hoje em dia,aliás ninguém pode trabalhar de graça em benefício dos outros,existem investimentos e os vídeos gratuitos são uma prévia para que todos possam conhecer e confiar no que será oferecido futuramente no curso pago.
      Posso afirmar aqui pra todos vocês que estarão acessando o post que foi um dos melhores investimentos que já fiz em prol do nosso escritório.
      O que foi ensinado no curso,ninguém ensina em nenhum curso de pós e nas faculdades. Minha sócia fez uma pós em empreendedorismo para arquitetos em paralelo ao meu curso do Arquitetos de Sucesso,e pudemos fazer a comparação…o meu muito melhor…
      Começa que são Arquitetos atuantes e não especialistas em marketing como muitos que estão por ai, é algo de muita responsabilidade e ética…Não tem amadorismo nenhum e nem enganação e não tem nada haver com este Hamilton Salem que é simplesmente uma cópia do Arquitetos de Sucesso.
      Parabenizo o CAU pelo apoio e confiança ao Bruno Capanema e Danielle Magero idealizadores do Arquitetos de Sucesso.
      Aconselho a todos que se interessarem a assistirem os videos de estudos de caso da página antes de fazer qualquer tipo de comentário contra. Boa sorte a todos que se inscreverem,não se arrependerão…

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Acessibilidade

Campanha Mais Arquitetos 2022 mostra que Arquitetura e Urbanismo é acessível a todos

CAU/BR

Comissão reforça a importância da Arquitetura e Urbanismo no exterior

ARQUITETURA SOCIAL

Lab Habitação abre oportunidade para arquitetos e urbanistas

CAU/BR

Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores

Pular para o conteúdo