CAU/BR

Comissão de Ensino e Formação recebe os CAU/UF para seminário

 

Na última sexta-feira (08/05), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) promoveu, em Brasília, o I Seminário de Alinhamento com as Comissões de Ensino e Formação dos CAU/UF, que reuniu quase 70 conselheiros e funcionários dos CAU de todo o país.

 

O evento esclareceu dúvidas sobre atividades de rotina das comissões, orientou os CAU/UF quanto à aplicação de resoluções e deliberações relativas à educação profissional em Arquitetura e Urbanismo e discutiu o papel da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR e das comissões nos estados e no Distrito Federal na instrução dos arquitetos e urbanistas.

 

Para os conselheiros federais membros da Comissão, é preciso que os CAU/UF tenham uma relação de intensa troca de informações e de parceria institucional com as instituições de ensino superior.

 

Segundo o coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR, Fernando Costa, “O principal ponto foi o esclarecimento das sobre os processos de registro profissional. Estamos tentando unificar o entendimento, porque as Comissões de Ensino e Formação foram muito renovadas, no país todo.”

 

Foram também expostos e discutidos os critérios de reconhecimento de cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo pelo Ministério da Educação, as exigências para revalidação de diplomas emitidos no exterior, o Acordo Marco do Mercosul, a uniformização de cursos de especialização, entre outros assuntos que envolvem o ensino e a formação profissional no país.

 

O evento foi transmitido em rede interna para os CAU/UF e contou com interação via chat.

 

 

Publicado em 11/05/2015. Atualizado em 13/05/2015.

MAIS SOBRE: CAU/BR

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo