CAU/BR

Comissão de Ética do CAU/BR realiza seminário na região Nordeste

 

Aconteceu na última sexta-feira (31/05), em Natal (RN), o Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR. O evento, realizado pelo CAU/BR com o apoio do CAU/RN, teve a intenção de aproximar a Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR das comissões de ética estaduais. “O que se discute nessas reuniões são aprimoramento de resoluções em julgamento e de conduta, difusão do Código de Ética, entre outros assuntos”, declarou o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR, Napoleão Ferreira.

 

“O que queremos é uma divulgação mais efetiva do Código de Ética e Disciplina dos Arquitetos e Urbanistas. Uma forma de conhecer as particularidades de cada CAU/UF”, disse a presidente do CAU/RN, Patricia Luz. Os membros das comissões que estiveram presentes puderam esclarecer dúvidas, sugerir pautas e debater assuntos de interesse dos arquitetos e urbanistas.

 

Entre os convidados, estava o presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB-RN), Francisco Ivo Cavalcanti Netto. Ele falou sobre a composição das plenárias e discussão dos processos éticos.

 

Na sequência, o assessor jurídico do CAU/RN, Bezerra, juntamente com as assessorias do CAU/BR e do CAU/PE, falou sobre pontos importantes como defesas, arquivamento de processo, defesa por escrito, renúncia, acolhimento, retratação pública e nota de desagravo.

 

Encerrando o Seminário, o juiz de carreira e desembargador convocado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Jarbas Bezerra, participou com a palestra sobre “Decoro na hora do Julgamento”.

 

 

 

Presidente do do Tribunal de Ética da OAB-RN, Francisco Ivo, e a presidente do CAU/RN, Patrícia Luz

 

Desembargador Jarbas Bezerra encerrou o Seminário

 

 

Publicado em 01/06/2015.

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

CAU/RS mapeia situação dos profissionais de arquitetura e urbanismo do estado  

CAU/BR

Inegável a relação entre o turismo e a profissão de arquiteto e urbanista

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

Pular para o conteúdo