CATEGORIA

Comissão do CAU/BR visita projeto de assistência técnica em São Paulo

Reunião do CAU/BR e CAU/SP.

 

Uma das quatro propostas de assistência técnica contempladas por edital de Patrocínio pelo CAU/BR em 2015, o projeto Canhema II, em Diadema/SP, foi visitado pelos conselheiros federais neste final de outubro.

 

Para esta ocasião, os conselheiros federais Wellington Veloso (Pará), Hélio Lima (Paraíba), Ana Cristina Barreiros (Rondônia) e Josemée Lima (Alagoas), da Comissão de Política Profissional do CAU/BR, visitaram o projeto no último dia 28, e conversaram com os moradores e as arquitetas e urbanistas Fabricia Zulin e Renata Coradin, envolvidas no projeto que atende a população do loteamento Canhema II.

 

O loteamento está sendo construído pelas famílias que integram a Associação dos Moradores de Baixa Renda da Região Oeste de Diadema, na Grande São Paulo.

 

Iniciado em 2013, o projeto Canhema II consiste na prestação de assistência técnica às famílias, tanto na continuidade dos projetos das habitações, quanto na obtenção dos alvarás de aprovação e construção junto a prefeitura e no acompanhamento da execução das respectivas obras.

 

No dia 29/10, na sede do CAU/SP, na capital paulista, os integrantes da Comissão do CAU/BR realizaram sua 39ª reunião ordinária, que contou com a participação dos membros do Grupo de Trabalho Assistência Técnica do Conselho paulista, coordenado pelo arquiteto e urbanista Gerson Gomez.

 

Além de uma avaliação da visita técnica ao projeto de Diadema, os participantes avançaram no debate sobre a prestação de assistência técnica no Brasil.

 

Publicado em 04/11/2015. Fonte: CAU/SP

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

CAU/BR

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo