PRÊMIOS

Concurso CBCA para Alunos de Arquitetura: vencedores ficam em 2º lugar em fase latina

Após vencerem o 11º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a equipe de estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, conquistou o segundo lugar no 11º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2018, promovido pela Asociación Latinoamericana del Acero (Alacero). A primeira colocação ficou com a equipe chilena, da Universidad Finis Terrae, com a equipe colombiana recebendo menção honrosa dos jurados. O anúncio dos vencedores foi feito ontem (05/11), durante a 59ª edição do Congresso Latino-Americano do Aço, e a Comissão Julgadora foi composta por profissionais dos países que tiveram representantes na fase latino-americana da competição – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e República Dominicana.

 

Os alunos João Pedro, Kelly Comparsi, Camilla Duarte e Felipe Maia, orientados pelo professor Renato Carrieri, receberam a missão de representar o Brasil após apresentarem um projeto com boa inserção urbana e ótima resolução do programa, além do bom uso e detalhamento da estrutura de aço, com a correta utilização da topografia existente. “Pavilhão com Estufa para Parque Botânico” foi o tema da competição e o prêmio recebido pela equipe brasileira foi de US$ 3 mil.

 

Com a participação de diversos estudantes da América Latina, o tema foi desenvolvido através de projetos concebidos, pensados e estruturados em aço, não deixando de observar as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. Os estudantes desenvolveram trabalhos que pudessem permitir a exibição de biomas e a conservação de espécies, além da investigação científica e ensino, contribuindo com a tomada de consciência no sentido de um desenvolvimento sustentável.

 

Desde 2008, o CBCA e o Alacero são parceiros na realização do Concurso para Estudantes de Arquitetura, sendo o CBCA responsável pela realização da etapa brasileira. Ao longo desses anos, a competição nacional já contou com mais de 2000 equipes inscritas, com cerca 120 universidades participantes por ano, sendo considerada hoje como a mais importante do Brasil para os estudantes de arquitetura.

 

Sobre o CBCA

 

O Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

 

Fonte: Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA

 

MAIS SOBRE: PRÊMIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRÊMIOS

União Internacional de Arquitetos: Prêmio UIA 2030 busca projetos de desenvolvimento sustentável

PRÊMIOS

Presidente do CAU Brasil receberá Prêmio Carmen Portinho

PRÊMIOS

Pavilhão do Brasil ganha Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza

PRÊMIOS

Arquiteta paquistanesa Yasmeen Lari receberá a Medalha de Ouro Real RIBA 2023

Pular para o conteúdo