CONCURSOS DE AU

Concurso para curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições do concurso para curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que será realizada em São Paulo de setembro a dezembro de 2019. Esta é a primeira vez que o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) abre uma seleção oficial para curadoria do evento. As propostas apresentadas deverão formular e justificar um programa central, seus conceitos e os temas que compõem a Bienal.

 

Foto: Construção colaborativa “Arquiteturas Efêmeras”, oficina de construção de estruturas infláveis apresentada na 11ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em 2017.

 

De acordo o IABsp, a seleção buscará, de uma forma democrática, valorizar propostas que “questionem ou problematizem o status quo da arquitetura e do urbanismo”. A expectativa da entidade é que os argumentos para a Bienal se valham da importância do evento e contribuam com o debate sobre as cidades e o papel essencial que os arquitetos devem desempenhar na sociedade. Para levantar inquietações e questionamentos que poderão se refletir nas propostas, o IABsp vem organizando uma série de debates sobre crítica, expografia e contexto nacional. O próximo, com o tema Crítica e Curadoria, será realizado nesta sexta-feira, 30 de junho.

 

Principal projeto do IABsp, a Bienal de Arquitetura de São Paulo é realizada desde 1973. Ao longo do tempo, foi abrindo espaço para outras disciplinas e buscando dialogar com um público mais amplo. Na edição de 2017, com o tema “Projeto”, propôs uma reflexão sobre como os núcleos urbanos, reunindo mostras e apresentando mais de 200 trabalhos em diferentes plataformas e endereços.

 

As inscrições para o concurso são gratuitas e deverão ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no link . Todo o conteúdo solicitado deverá ser apresentado em português e inglês. O júri será divulgado até o dia 30 de julho, e as propostas finalistas serão conhecidas em 27 de julho. O resultado final sai em 17 de agosto. O cronograma poderá sofrer alterações, e eventuais mudanças serão divulgadas no site do IABsp.

MAIS SOBRE: CONCURSOS DE AU

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

CONCURSOS DE AU

Câmara Municipal de Belo Horizonte abre edital para contratação de arquiteto(a)

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Pular para o conteúdo