CATEGORIA

Concurso para estudantes discute habitação popular no sul global

O Colégio de Arquitetos do Equador convida a comunidade acadêmica mundial a participar do “Concurso Internacional Universitário – Desafios da habitação popular no Sul Global. ” A competição é aberta a alunos matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Planejamento Urbano e Territorial, Geografia e profissões afins. Para participar, exige-se ainda que o estudante esteja nos dois últimos anos do curso. Informações estão disponíveis no sitewww.rumboahabitat3.ec/ciuhabitat. O prazo de registro se encerra no dia 5 de agosto.

 

O concurso é parte integrante da programação da Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável – HABITAT III, que será realizado em Quito (Equador), em outubro de 2016.

 
A competição será desenvolvida em uma única etapa e possui três categorias: arquitetura e urbanismo para assentamentos em ecossistemas de manguezal do Golfo de Guayaquil; arquitetura e urbanismo para assentamentos em zonas de risco de erupções vulcânicas nas proximidades do Vulcão Tungurahua; e arquitetura e urbanismo com soluções de habitação em assentamentos urbanos marginais de Guayaquil.

 

A comissão julgadora do concurso elegerá, para cada uma das três categorias, três equipes finalistas. O professor orientador do projeto vencedor de cada categoria, terá a oportunidade de ir a Quito como convidado para apresentar seu projeto. O professor poderá levar também um membro da equipe. As propostas finalistas serão divulgadas na página oficial do concurso com o respectivo reconhecimento e serão expostas no HABITAT III junto com os projetos do Concurso da XX Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito – XX BAQ 2016.

 

A Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (HABITAT III) será realizado em Quito, de 17 a 20 de outubro de 2016. O evento, que ocorre a cada 20 anos, tem como objetivo discutir e estabelecer compromissos para uma agenda urbana sustentável a nível global. O Habitat III será, além da Cúpula sobre Mudança Climática COP21, a primeira Cúpula Mundial das Nações Unidas após a adoção da agenda de desenvolvimento

FONTE: IAB

 

Publicado em 27/06/2016
MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Missão do CAU marca presença no Fórum Internacional UIA 2024, em Kuala Lumpur

Projeto de assistência técnica do CAU/BR apoia municípios gaúchos afetados por enchentes

Política de Convivência e Uso das Redes Sociais do CAU/BR

Pular para o conteúdo