CAU/UF

Condomínios residenciais estão no alvo dos fiscais do CAU/DF

Fiscais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF estiveram no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, no início do mês, para averiguar denúncia de uma suposta desobediência às normas de afastamento lateral de edificação em imóvel residencial.

 

Na ocasião, se verificou a presença de responsável técnico e de registro de projeto datado em 2006, apesar da conclusão da obra ter ocorrido somente este ano.

 

Fiscais do CAU/DF atuam em condomínios no Distrito Federal

 

No local, os fiscais também se reuniram com a Administração do condomínio Solar de Brasília, que informou sobre a existência de uma arquiteta e urbanista, responsável pela análise de todos os projetos a serem executados no condomínio.

 

“É importante que administradores e síndicos de condomínios verticais e horizontais, principalmente os que estão em fase de regularização, exijam um profissional tecnicamente habilitado para acompanhar projetos. É uma garantia de maior segurança e qualidade, evitando, por exemplo, que uma obra de reforma, aparentemente simples em uma casa, gere problemas que afetem os demais imóveis da região”, afirmou o fiscal do CAU/DF, arquiteto e urbanista Ricardo de Assis.

 

Na próxima semana, as diligências ocorrerão em condomínios no Mangueiral – viabilizados pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal –, em Vicente Pires, na Asa Sul e em Águas Claras. O objetivo é verificar a veracidade de denúncias sobre obras de reforma em áreas comuns e privativas, sem o devido acompanhamento de profissional tecnicamente habilitado.

 

(Fonte: CAU/DF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/ES contribuirá na elaboração do Plano ES 500 Anos

Candidatos a prefeito discutem requalificação do Centro de BH em evento do CAU/MG

Projeto Rotas debate gestão de negócios em arquitetura e urbanismo em Uberlândia

Pular para o conteúdo