ARQUITETURA SOCIAL

Conferência Popular pelo Direito à Cidade acontecerá neste fim de semana em São Paulo

 

Movimentos sociais, organizações e entidades de Arquitetura e Urbanismo estarão reunidos em São Paulo a partir desta sexta-feira, dia 3 de junho, para a realização da Conferência Popular pelo Direito à Cidade. O evento acontecerá até o dia 5 de junho e conta com o apoio de aproximadamente 300 entidades, de todo o país. Haverá seminários, reuniões e demais atividades, sempre abordando a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) nas gestões municipais, estaduais e nacional.

 

O objetivo do encontro é construir, democraticamente, uma plataforma de lutas urbanas voltada para o combate à desigualdade social e à predação ambiental, por meio de uma articulação nacional de agentes, atores e entidades vinculados à vida urbana e produção das cidades, tendo em vista as eleições de 2022, e a importância de pautar os temas do movimento no pleito presidencial.

 

Veja o site oficial da Conferência

 

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento o credenciamento será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, 95 – Centro, e às 14h, a Marcha Popular pelo Direito à Cidade, no Largo do Paissandu. A abertura oficial da Conferência acontecerá às 18h, na Faculdade de Direito da USP.

 

No sábado, dia 4, a partir das 09h, haverá continuidade do credenciamento no Instituto Polis, Rua Araújo – República, e no mesmo horário tem início as oficinas temáticas com diferentes abordagens que acontecerão em várias localidades na cidade de São Paulo.

 

O último dia de evento, domingo, de 09h às 14h, acontecerá a Plenária de apresentação de propostas das oficinas e da aprovação do documento final da Conferência, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Rua Galvão Bueno, 782 – Liberdade.

 

Confira a programação completa com as oficinas e outras informações sobre o evento no site da Conferência Popular Pelo Direito à Cidade. Clique aqui.

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo