Arquitetura da Paisagem

Congresso destaca papel da Arquitetura da Paisagem para uma sociedade sustentável

 

 

Representando a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Patrícia Sarquis Herden, a conselheira federal Graciete Guerra da Costa (RR) participou no último dia 27 de maio, em Curitiba (PR), da cerimônia de abertura do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem (Ciap), realizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), de 27 a 29 de maio.

 

Em sua fala, Graciete da Costa reforçou o apoio do CAU/BR à Abap.

 

Durante o evento, a Abap conclamou os colegas arquitetos e urbanistas a se unirem na luta pela valorização da paisagem e pela promoção de ações que contribuam para um ambiente mais equitativo e resiliente.

 

Com o tema “A função social da paisagem”, o congresso abordou questões fundamentais da agenda da Abap, incluindo o reconhecimento da paisagem como um meio para promover um país mais justo, equitativo e sustentável. O presidente da Abap, Alessandro Filla Rosaneli, salientou a necessidade de incorporar o direito à paisagem, especialmente em um momento de emergência climática.

 

“Defendemos que o direito à paisagem seja contemplado no nosso corpo legal e social. Em um momento de emergência climática, arquitetos e urbanistas têm o dever de atentar para esse conceito holístico em suas ações cotidianas e profissionais. A ABAP conclama aos colegas a se unirem a nós para que sejamos mais fortes nessa luta”, frisou.

 

Destinado à comunidade profissional, acadêmica e científica, no Ciap foram apresentadas práticas e atividades profissionais, pesquisas e projetos de ensino e extensão, com o objetivo de discutir e contribuir para a compreensão da importância da paisagem e seu papel na construção de um futuro mais consciente e sustentável.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo