Os conselheiros do CAU/BR Anderson Fioreti (ES) e Fernando Diniz (PE) estão em Seul para participar do 26º Congresso Mundial de Arquitetos, que reúne até quinta-feira mais de 30.000 profissional de todo o mundo para debater as questões pertinentes desenvolvimento das cidades e ao aperfeiçoamento da Arquitetura. No primeiro dia do evento, eles celebraram a assinatura mais dois acordos internacionais, com a Sociedade de Arquitetura da China e a Federação de Colégio de Arquitetos da República Mexicana.
Os memorandos de entendimento assinados com as duas instituições prevê parcerias em diversas áreas, com intercâmbio de informações, debates sobre normas de construção e realização de publicações e eventos conjuntos. Também presente em Seul, o ouvidor do CAU/BR Roberto Simon, representante do IAB na UIA, foi o principal articulador com a Sociedade de Arquitetura da China. Com essas novas parcerias, o CAU/BR possui agora 15 acordos de cooperação com organizações transnacionais e de 10 países das Américas, Europa e África. Veja aqui a relação completa.
O CAU/BR está negociando ainda novos acordos com organizações de Arquitetura e Urbanismo da Colômbia, Rússia e Índia. “Nosso objetivo é fortalecer a presença da Arquitetura e do Urbanismo brasileiros no mundo, abrindo novos mercados para os nosso profissionais”, afirma o conselheiro Fernando Diniz, coordenador da Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR.
Saiba mais sobre o Congresso Mundial de Arquitetos em Seul:
26º Congresso Mundial de Arquitetos começa neste domingo, na Coreia do Sul
Arquitetos da CODHAB apresentam experiência no Congresso Mundial de Arquitetos
Congresso Mundial: Arquitetos de Língua Portuguesa promovem atividades em Seul