CAU/UF

Conheça a campanha de valorização profissional do CAU/MG

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais têm por função legal “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício de Arquitetura e Urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo”. Ou seja, sua principal atuação é fiscalizar e orientar o exercício da profissão a fim de resguardar não apenas o bem estar da população mineira, mas também garantir que a atuação na área seja exercida por profissionais habilitados para tanto.

 

No entanto, a aceitação da arquitetura e urbanismo exercida por leigos é uma questão com raízes muito anteriores à criação deste Conselho. Então, fazem-se necessárias campanhas de valorização profissional e conscientização da sociedade sobre o que é ser um arquiteto e urbanista.

 

A partir dessa premissa que o CAU/MG, assim como outros CAU/UF’s e CAU/BR, realiza trabalhos nos meios de comunicação impresso e virtual, palestras, oficinas, entre outros. E no ano de 2016 foi iniciada mais uma campanha de valorização da profissão do arquiteto e urbanista em Minas.

 

DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA

 

O conceito no qual se apoia a elaboração foi elaborado a partir de trabalho conjunto entre a Presidência, Conselho Diretor e Assessoria de Comunicação do CAU/MG. E executada pela agência de publicidade e propaganda contratada pelo Conselho, Lume Comunicação.

 

O desenvolvimento das etapas desta campanha segue a sequência lógica do processo de uma obra:

 

  1. Identifica-se o problema/necessidade a ser resolvido;
  2. É determinada qual será a resolução da questão apresentada;
  3. Apresenta-se a solução efetiva do problema/necessidade

 

E os objetivos principais do CAU/MG com esta campanha são:

 

  • Você faz um bom negócio quando contrata um arquiteto e urbanista, que deve estar desde o início de sua obra. Uma vez que é quem está capacitado para efetuar o projeto arquitetônico.
  • O trabalho do arquiteto e urbanista desde o início gera otimização dos recursos e materiais de obras de reforma ou construção. A fim de evitar surpresas desagradáveis e gastos desnecessários.
  • Uma cidade melhor para se viver necessita da arquitetura e urbanismo. É uma expressão social que incentiva a humanização das cidades e a sustentabilidade.

 

Trabalhada principalmente nas mídias sociais, com o objetivo de viabilizar a participação dos arquitetos e urbanistas e também da sociedade em geral, a campanha foi dividida em três temas.

 

TEMÁTICAS DA CAMPANHA E SUAS PRINCIPAIS PEÇAS

 

TEMA 1: Para resolver, conte com o arquiteto e urbanista.

 

Criação de soluções adequadas que resolvam o problema encontrado de forma eficaz.

 

  

 

TEMA 2: Para economizar, conte com o arquiteto e urbanista.

 

Otimização de recursos e redução de custos.

 

   

 

TEMA 3: Para humanizar, conte com o arquiteto e urbanista.

 

Sua importância na preservação do patrimônio e resolução dos problemas urbanos, uso e ocupação dos espaços.

 

   

 

Também foram impressos folders com as três temáticas da campanha juntas. Distribuídos em eventos que o Conselho realiza ou participa, e em nossos Escritórios Descentralizados para quem tiver interesse em adquirir sem custo. Clique no link abaixo para visualizar a versão digital:

 

 

Acesse o Facebook oficial do CAU/MG para ter acesso a essas e outras peças que fizeram parte da campanha. E também acompanhar notícias, eventos e curiosidades ligadas à arquitetura e urbanismo em Minas e no mundo.

 

Fonte: CAUMG

 

 

 

 

Uma resposta

  1. Gostaria das imagens temáticas em melhor resolução para postar em minha página no facebook, as que estão disponíveis neste link estão muito pequenas

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