No decorrer de janeiro de 2018 ocorrerão as escolhas das novas diretorias dos CAU. No CAU/BR, foi eleito no dia 11 de janeiro como presidente o conselheiro Luciano Guimarães (CE). Para a 1ª Vice-Presidência foi escolhida a conselheira Patrícia Luz (RN) e, para a 2ª Vice-Presidência, o conselheiro Guivaldo Baptista (BA).
Veja abaixo os resultados das eleições realizadas até 11 de janeiro nos CAU/UF. Apenas Pará e Rondônia ainda não elegeram seus dirigentes. Acesse aqui o quadro resumido dos eleitos.
ACRE – Na primeira plenária da terceira gestão do CAU/AC, ocorrida no dia 4 de janeiro, foi eleita presidente do Conselho para o período 2018/2020 a arquiteta e urbanista Verônica Vasconcelos de Castro, que assumirá a gestão do Conselho até 2020. O vice eleito para 2018 é o arquiteto e urbanista Victor Hugo Sestito Salomão.
Foram definidas também as composições das quatro Comissões Regimentais: Ética e Disciplina, Exercício Profissional, Ensino e Formação, Planejamento e Finanças, Organização e Administração e Comissão de Politicas Profissionais, Urbana e Ambiental.
O Acre conta, atualmente, com 412 arquitetos e urbanistas ativos, além de 81 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
ALAGOAS – O arquiteto e urbanista Heitor Antônio Maia da Silva Dores presidirá o CAU/AL na gestão 2018/2020. Ele foi eleito por unanimidade no dia 4 de janeiro.
A arquiteta Gianna Melo Barbirato será a vice-presidente em 2018.
O CAU/AL possui Comissões permanentes de Administração e Finanças, Ensino e Formação, Ética e Disciplina e Exercício Profissional, e mais uma comissão temporária dedicada a Política Urbana e Ambiental.
Alagoas possui, atualmente, 1.643 profissionais e 110 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
AMAPÁ – O arquiteto e urbanista Cesar Augusto Batista Balieiro foi eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP), na sessão plenária ordinária N.º 073/2018, que foi realizada no dia 5 de janeiro, na sede do conselho, em Macapá.
Para vice em 2018 foi eleito o arquiteto o arquiteto e urbanista John David Belique Covre. Foram escolhidos ainda os membros das comissões permanentes de Ensino e Formação, Ética e Exercício Profissional e Planejamento, Finanças, Orçamento e Administração.
O Amapá possui 519 arquitetos e urbanistas na ativa e 175 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
AMAZONAS – O arquiteto e urbanista Jean Faria dos Santos presidirá o CAU/AM na gestão 2018/2020. Ele foi eleito em 10 de janeiro.
Como vice foi escolhida a arquiteta e urbanista Meglen Cristina Valau da Silva. Foram eleitos ainda os membros e coordenadores das comissões permanentes de Exercício Profissional, Ética e Disciplina; Ensino e Formação Profissional; e Organização, Administração, Planejamento e Finanças, bem como da comissão especial de Política Profissional e Política Urbana e Ambiental.
O Estado do Amazonas conta, hoje, com 1.596 profissionais e 193 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
BAHIA – Durante a reunião plenária ocorrida no dia 2 de janeiro, conduzida pelo conselheiro decano Paulo Ormindo, o CAU/BA elegeu sua nova presidente a arquiteta e Urbanista Gilcinéa Barbosa da Conceição. Seu mandato vai até 2020.
A vice presidência do CAU/BA em 2018 será ocupada pelo arquiteto e urbanista Neilton Dórea. A arquiteta e urbanista Eunice Gusmão foi eleita tesoureira do Conselho. Foram definidas também as composições das cinco Comissões Regimentais: Ética, Exercício Profissional, Ensino e Formação, Planejamento e Finanças e Atos Administrativos.
Atuam na Bahia, atualmente, 4867 profissionais e 783 empresas do setor.
Clique aqui para saber mais.
CEARÁ – O arquiteto e urbanista Napoleão Ferreira da Silva Neto é o novo presidente do CAU/CE. A eleição ocorreu na noite do dia 9 de janeiro.
A vice Presidência ficou com a arquiteta e urbanista Rebeca Gaspar Maia.
O Estado do Ceará possui atualmente 2.335 arquitetos e urbanistas ativos e mais 285 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
DISTRITO FEDERAL – O arquiteto e urbanista Daniel Mangabeira da Vinha irá presidir o CAU/DF na terceira gestão da história da instituição.
Helena Zanella foi eleita vice-presidente para 2018.
Foram escolhidos também os membros e coordenadores(as) das Comissões de Ensino e Formação, Ética e Disciplina, Exercício Profissional e Finanças e Atos Administrativos.
Atuam no DF hoje 4.853 profissionais e 612 empresas do setor.
Clique aqui para saber mais.
ESPÍRITO SANTO – A arquiteta e urbanista Liane Destefani foi eleita presidente do CAU/ES para o período 2018/2010.
A vice em 2018 será a arquiteta e urbanista Carolina Gumieri.
Foram escolhidos também os membros e coordenadores (as) das Comissões de Ensino e Formação Profissional, Ética e Disciplina, Exercício Profissional e Planejamento, Finanças e Atos Normativos.
O Espírito Santo conta, atualmente, com 2.709 arquitetos e urbanistas na ativa, além de 343 empresas do setor.
GOIÁS – O arquiteto e urbanista Arnaldo Mascarenhas Braga foi reeleito presidente do CAU/GO em plenária realizada na manhã de 8 de janeiro.
Para a vice presidente foi eleito o arquiteto e urbanista Frederico Rabelo.
Goiás tem, atualmente, 3.418 arquitetos e urbanistas na ativa, além de 524 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
MARANHÃO – No dia 8 de janeiro o CAU/MA elegeu seu novo presidente o arquiteto e urbanista Marcelo Machado Rodrigues.
Para vice presidente foi eleita a arquiteta e urbanista Carla de Azevedo Veras.
Foram escolhidos ainda os integrantes das comissões de Atos Administrativos, Orçamento e Contas, Ensino e Formação, Ética e Disciplina e Exercício Profissional.
Atuam hoje no Maranhão 1.221 arquitetos e urbanistas e 214 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
MATO GROSSO DO SUL – O arquiteto e urbanista Luis Eduardo Costa foi eleito presidente do CAU/MS, por unanimidade, na 74ª Reunião Plenária Ordinária, realizada na tarde do dia 4 de janeiro.
Para a primeira e segunda vice presidências foram eleitos, respectivamente, a arquiteta e urbanista Mellina Bloss Romero e o arquiteto e urbanista Carlos Lucas Mali. O CAU/MS também escolheu os membros e coordenadores das Comissões de Ensino e Formação, Ética e Disciplina, Exercício Profissional e Finanças e Administração.
O Estado possui hoje 2.498 arquitetos e urbanistas na ativa e mais 527 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
MATO GROSSO – Em eleição realizada dia 6 de janeiro, o CAU/MT escolheu como presidente para a gestão 20118/2020 o arquiteto e urbanista André Nör.
Como primeiro vice-presidente foi eleito Carlos Alberto Oseko Junior, enquanto João Antônio Silva Neto ficou com a segunda vice.
O CAU/MT tem quatro comissões ordinárias: Ensino e Formação; Exercício Profissional; Organização, Administração, Planejamento e Finanças; e Ética e Disciplina, além de uma especial (Política Urbana e Ambiental) e uma temporária (Aquisição da Sede).
O Mato Grosso conta, atualmente, com 2.222 arquitetos e urbanistas ativos e 416 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
MINAS GERAIS – Em sua 73a Plenária, a primeira da terceira gestão, o CAU/MG elegeu presidente para o período 2018/2020 o arquiteto e urbanista Danilo Silva Batista. A reunião ocorreu dia 4 de janeiro, sob a condução da arquiteta e urbanista Marília Palhares Machado, presidente em exercício e conselheira estadual decana.
O arquiteto e urbanista Paulo Henrique Silva de Souza foi eleito vice-presidente. Foram igualmente compostas as comissões com os respectivos coordenadores. Elas são seis: Ensino e Formação, Ética e Disciplina, Exercício Profissional, Organização e Administração, Planejamento e Finanças e Política Urbana e Ambiental.
Minas Gerais possui atualmente 11.952 arquitetos e urbanistas na ativa, ao lado de 1.573 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
PARÁ – O arquiteto e urbanista José Akel Fares Filho foi eleito presidente do CAU/PA para o triênio 2018/2020.
Filomena Mata Vianna Longo e a nova vice-presidente.
O CAU/PA tem comissões ordinárias de Administração, Planejamento e Finanças; Atos Administrativos; Ética e Disciplina e Ensino e Formação. E mas comissões especiais de Política Urbana e Ambiental e Política Profissional.
São 2319 os arquitetos e urbanistas atualmente na ativa no Pará e mais 333 empresas no setor.
PARAIBA – O arquiteto e urbanista Ricardo Victor de Mendonça Vidal foi eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) para o período 2018/2020. A escolha ocorreu na sessão Plenária Ordinária N.º 071/2018, realizada na manhã do dia 3 de janeiro, na sede do Conselho, em João Pessoa, conduzida pelo decano Walter Muniz.
Foram eleitos também o primeiro e o segundo vice-presidentes do CAU/PB para o ano de 2018, respectivamente o conselheiro Ernani Henrique e a conselheira Juliana Queiroga.Em seguida foram escolhidos os membros das comissões permanentes do CAU/PB, assim como seus coordenadores e coordenadores adjuntos. As Comissões são quatro: Ética e Disciplina; Exercício Profissional, Ensino e Formação; Planejamento e Finanças e Organização e Administração.
Atuam na Paraiba, atualmente, 1851 profissionais e 336 empresas do setor.
Clique aqui para saber mais.
PARANÁ – O conselheiro Ronaldo Duschenes é o novo presidente do CAU/PR. A eleição ocorreu durante a 76ª Reunião Plenária, realizada no dia 5 de janeiro.
Dois conselheiros concorreram à presidência do CAU/PR. Foram oito votos para Duschenes, sete para o conselheiro Cláudio Forte Maiolino e uma abstenção.
A arquiteta e urbanista Margareth Ziolla Menezes foi eleita a vice-presidente do Conselho.
Atualmente, o Paraná tem 9.688 arquitetos e urbanistas ativos e 1.979 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
PERNAMBUCO – O novo Conselho Diretor do CAU/PE para o triênio 2018/2020 foi eleito no dia 10 de janeiro. Os arquitetos urbanistas Rafael Amaral Tenório de Albuquerque e Tomás de Albuquerque Lapa assumem, respectivamente, a presidência e vice.
Também foram escolhidos os membros e coordenadores das comissões permanentes de Ensino, Formação e Exercício Profissional; de Ética e Disciplina; e de Organização, Administração e Finanças, assim como da comissão especial de diretrizes estratégicas.
Pernambuco tem, atualmente, 4.056 arquitetos e urbanistas e 458 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
PIAUÍ – No dia 9 de janeiro foi eleito presidente do CAU/PI para a gestão 2018/2010 o arquiteto e urbanista Wellington Carvalho Camarço.
A vice Presidência ficou com o arquiteto e urbanista João Alberto Cardoso Monteiro. O Piauí possui Comissões ordinárias de Ética, Ensino e Formação e de Finanças, Atos Administrativos e Planejamento Estratégico, além de uma especial dedicada a Política Profissional e Política Urbana e Ambiental.
O Piauí conta, atualmente, com 848 arquitetos e 158 empresas no setor.
RIO DE JANEIRO – O arquiteto e urbanista Jeferson Salazar é o novo presidente do CAU/RJ. A eleição ocorreu no início da noite do dia 9 de janeiro.
Foram eleitos vice-presidentes os arquitetos e urbanistas Edivaldo Souza, Isabel Tostes, Lucas Franco e Nadir Moreira. Os componentes das Comissões Ordinárias de Ensino e Formação, Ética e Disciplina, Exercício Profissional, Planejamento e Finanças, bem como da Comissão Especial de Política Urbana, serão escolhidos em nova plenária no dia 17.
O Rio de Janeiro possui atualmente 18.901 arquitetos e urbanistas na ativa e 2.596 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
RIO GRANDE DO NORTE – O arquiteto e urbanista Luciano Barros foi eleito por seus pares conselheiros do CAU/RN presidente para a gestão que vai até 31 de dezembro de 2020. A escolha se deu no dia 8 de janeiro.
O arquiteto e urbanista André Alves é o novo vice presidente.
Foram escolhidos também os integrantes das comissões de Ensino e Formação, Ética e Disciplina, Exercício Profissional e Organização e Administração. O CAU/RN possui ainda as comissões especiais de Política Profissional e Política Urbana e Ambiental.
O Rio Grande do Norte concentra hoje 2.044 arquitetos e urbanistas e 232 empresas do setor.
Clique aqui para saber mais.
RIO GRANDE DO SUL – A 81ª Sessão Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) ocorreu na manhã do dia 3 de janeiro. A reunião foi marcada pela eleição dos novos Presidente e Vice-Presidente e estruturação das Comissões de Ensino e Formação , Ética e Disciplina, Exercício Profissional , Organização e Administração, Planejamento e Finanças e Política Urbana e Ambiental.
Tiago Holzmann da Silva foi eleito Presidente com 14 votos e 6 abstenções.
Rui Mineiro foi eleito Vice, com 13 votos e 7 abstenções. As Comissões serão compostas por quatro conselheiros titulares.
O Rio Grande do Sul possui, atualmente, 13.951 arquitetos e urbanistas na ativa e 2.271 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
RONDÔNIA – A arquiteta e urbanista Ana Cristina Lima Barreiros da Silva é a nova presidente do CAU/RO. A eleição ocorreu dia 15 de janeiro durante a 70ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/RO, a primeira da nova gestão eleita em 2017. Seu mandato vai até 31 de dezembro de 2020.
Em votação entre os coordenadores das comissões, foi eleito como vice-presidente o arquiteto e urbanista Adson Jenner de Araújo Moreira. O CAU/RO possui comissões Ética e Disciplina; de Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional; e de Atos Administrativos e Finanças.
Rondônia possui atualmente 733 arquitetos e urbanistas e 132 empresas atuam no setor.
Clique aqui para saber mais.
RORAIMA – Em Plenária Ordinária promovida dia 15 de janeiro, os conselheiros estaduais elegeram Jorge Romano como o novo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR).
Como vice-presidente do CAU/RR foi eleito Rodrigo Ávila, que coordenará a Comissão de Organização, Finanças, Administração e Planejamento (COFAP). Para Comissão de Ética, Exercício Profissional, Ensino e Formação (CEPEF) foi indicada como coordenadora a conselheira titular Sharonn Lorrayne Mendes Torreias.
Roraima possui atualmente 179 arquitetos e urbanistas e 36 empresas atuam no setor.
Clique aqui para saber mais.
SANTA CATARINA – A arquiteta e urbanista Daniela Pareja Garcia Sarmento presidirá o CAU/SC na gestão 2018/2020. A eleição ocorreu em 9 de janeiro.
Como vice-presidente foi escolhido o arquiteto e urbanista Everson Martins.
O Estado de Santa Catarina possui hoje 7.696 profissionais na ativa e 1.401 empresas no setor.
SÃO PAULO – O arquiteto e urbanista José Roberto Geraldine Júnior presidirá o CAU/SP na gestão 2018/2020. A eleição ocorreu na tarde do dia 4, sob a condução do decano Flávio Marcondes. Votaram 55 conselheiros estaduais. Geraldine obteve 34 votos e Nabil Bonduk 21 votos.
Como vice presidente foi eleito o arquiteto e urbanista Valdir Bergamini. Ele obteve 34 votos e Vinicius Andrade 20 – houve uma abstenção.
O CAU/SP possui cinco Comissões Ordinárias: Ensino e Formação; Ética e Disciplina; Exercício Profissional; Fiscalização; Organização e Administração e Planejamento e Finanças. Seus membros e coordenadores (as) foram igualmente eleitos no dia 4. Na próxima Plenária serão escolhidos os integrantes das cinco Comissões Especiais: Desenvolvimento Profissional; Política Urbana, Ambiental e Territorial; Comunicação ; Relações Institucionais e Patrimônio Cultural.
O Estado de São Paulo conta hoje com 50.192 arquitetos e urbanistas na ativa e 6.088 empresas do setor.
Clique aqui para saber mais.
SERGIPE – A arquiteta e urbanista Ana Maria de Souza Martins foi reeleita, por unanimidade, presidente do CAU/SE. A escolha ocorreu em plenária realizada em 9 de janeiro sob a presidência da conselheira Rosany Albuquerque.
Para vice-presidente foi escolhido o arquiteto e urbanista Marcelo Augusto Costa Maciel. O CAU/SE possui quatro comissões ordinárias: Ética e Disciplina, Ensino e Formação, Exercício Profissional, Orçamento e Contas. E mais uma especial de Políticas Públicas. Clique aqui para saber mais.
Sergipe tem hoje 1.078 arquitetos e urbanistas na ativa e 126 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.
TOCANTINS – O arquiteto e urbanista Silenio Martins Camargo foi eleito presidente do CAU/TO. A eleição foi realizada na primeira Plenária do ano, no dia 11 de janeiro.
Para vice-presidente, foi escolhido o arquiteto e urbanista Luis Hildebrando Ferreira Paz. O CAU/TO possui comissões ordinárias de Ética, Disciplina e Exercício Profissional; Planejamento e Finanças e Ensino e Formação, além de uma especial dedicada às Políticas Públicas Urbanas e Ambientais.
Tocantins conta atualmente com 585 arquitetos e urbanistas e mais 163 empresas no setor.
Clique aqui para saber mais.