EDITAIS

Conheça os projetos registrados no Acervo de Boas Práticas Urbanas do CAU Brasil

No último dia do ano, 31 de dezembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) encerrou o prazo de inscrições e de envio dos trabalhos do Edital de Chamada Pública Aberta para Registro em Acervo de Boas Práticas Urbanas. A chamada pública não envolvia concurso e premiações ou qualquer prêmio em dinheiro para às iniciativas que registraram inscrições.

 

As experiências que atenderam os critérios de acordo com o edital descrito na chamada publicada começaram a ser publicadas no hotsite do CAU Brasil. Dentre elas estão projetos de Palhoça, em Santa Catarina; São Carlos, Araraquara e Santos, em São Paulo; Juiz de Fora e Uberaba, em Minas Gerais, entre outros.

 

As inscrições obtidas permitirão a criação de um acervo de boas práticas urbanas com soluções para problemas com impacto coletivo nas cidades a partir da Arquitetura e Urbanismo. As experiências poderão fomentar a replicação das práticas pelo território nacional inspirado a formulação de políticas públicas dirigidas a superar problemas urbanos.

 

De acordo com o edital, os trabalhos poderiam ser realizados em qualquer município do país, desde que houvesse na equipe responsável pelo projeto, obra ou instalação ao menos um profissional de arquitetura e urbanista com a sua regularidade comprovada perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

 

Clique aqui e conheça projetos de referência de boas práticas.

 

O edital é um desdobramento da “Carta Aberta aos (à) Candidatos (as) Eleições 2022” que reuniu as propostas dos arquitetos e urbanistas para embasar políticas públicas capazes de impactar questões estruturais no território brasileiro. Com o objetivo de registrar e divulgar iniciativas bem-sucedidas de intervenções urbanas, agregando contribuições de cidadãos e cidadãs, organizações e órgãos públicos interessados em somar ao debate introduzido pela Carta.

 

Acesse “Carta Aberta aos (à) Candidatos (as) Eleições 2022”.

MAIS SOBRE: EDITAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EDITAIS

Concurso Nacional Unificado vai abrir 78 vagas para arquitetos(as) e urbanistas. Salários de até 13.000 reais

EDITAIS

CAU Brasil abre edital de concurso público para provimento de vagas

EDITAIS

CAU Brasil lança edital para empresas oferecerem, com descontos, softwares para arquitetos

EDITAIS

Lançado segundo edital para seleção de Boas práticas relacionadas à infância

Pular para o conteúdo