CATEGORIA

Conselheiro destaca atuação de arquitetos na gestão a prefeito eleito de Curitiba

O conselheiro do CAU/PR, Ronaldo Duschenes (dir.), entregou uma série de documentos relacionados a Nova Agenda Urbana da ONU ao prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca.
O conselheiro do CAU/PR, Ronaldo Duschenes (dir.), entregou uma série de documentos relacionados a Nova Agenda Urbana da ONU ao prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca.

 

O conselheiro do CAU/PR, Ronaldo Duschenes, visitou nesta semana o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, a fim de cumprimentá-lo pela vitória e de apresentar o Conselho ao futuro chefe do poder executivo, que vai conduzir a próxima gestão municipal entre os anos de 2017 e 2020.

 

Durante o encontro que ocorreu no Escritório de Rafael Greca, no centro da cidade, Duschenes entregou uma série de documentos relacionados a Nova Agenda Urbana da ONU, que orienta a urbanização sustentável pelos próximos 20 anos e destacou a relevância dos arquitetos e urbanistas à gestão da Prefeitura para implantar essas metas na capital paranaense. “Como Conselho, o CAU/PR deve zelar pela melhoria da qualidade das cidades. Curitiba leva o título de Capital Ecológica por ter políticas de preservação da água, das árvores e das pessoas. Acreditamos que podemos dar a nossa contribuição, por isso, viemos conversar com o prefeito eleito. Ele já garantiu que vai contar com o conhecimento dos arquitetos e urbanistas durante a próxima gestão, seja direta ou indiretamente. São muitos os temas que podemos contribuir, principalmente para o planejamento urbano sustentável da cidade”, afirmou o conselheiro do CAU/PR.

 

Esta será a segunda vez que Rafael Greca vai comandar a cidade. Ele já foi prefeito entre os anos de 1993 e 1996. Na reunião, sem dizer o nome, o prefeito eleito revelou que durante o seu novo mandato o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba será um arquiteto e urbanista. “Não só os arquitetos e urbanistas, mas todos os profissionais liberais serão bem-vindos na nossa gestão. A cidade tem de ser mais forte do que as dificuldades e cada vez mais adequada às metas da Nova Agenda Urbana da ONU. Asseguro que Curitiba será uma cidade sustentável”, finalizou Greca.

 

 

FONTE: CAU/PR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content