CATEGORIA

Conselho de Arquitetura do AM fiscaliza obras em Iranduba-AM

 

Na manhã de terça-feira (03/05), a equipe de fiscalização do CAU/AM, fiscalizou obras e serviços no município de Iranduba-Am, distante a 22 km em linha reta de Manaus.

 

A intensificação da fiscalização do CAU/AM resultada em atender um cronograma de atividades de serviços e obras na região metropolitana de Manaus. O  objetivo é garantir que as construções estejam sob a responsabilidade de um profissional devidamente regularizado.

 

Empresa, Loteamento e obras em construção no município receberam a equipe de fiscais do CAU/AM, onde foi verificado a existência de registro da obra no conselho. Chamado de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), comprova que o serviço está sendo executado por um profissional legalmente habilitado e em situação regular com o Conselho profissional e leis vigentes.

 

De acordo com a Resolução do CAU/BR N° 21, de 05 de abril de 2012, deverão ser fiscalizados todas as publicações, serviços e obras compreendidas no âmbito das atividades, atribuições e campos de atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo.

 

Fiscalização e Orientação

 

A fiscalização tem por objetivo promover a conscientização, educação e a orientação técnica específica, prevenindo a ocorrência de possíveis ilícitos, ao invés da atuação simplesmente punitiva.

 

CLIQUE AQUI E DENUNCIE IRREGULARIDADES AO CAU/AM

 

FONTE: CAU/AM

 

Publicado em 05/05/2015

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Ótima iniciativa. Gostaria de saber se o órgão oferece orientação para quem deseja construir na localidade de iranduba. Pois eu pretendo construir uma casa em um bairro em Iranduba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

Seminário de Urbanismo debate Planos Diretores para novos tempos

CATEGORIA

Políticas urbanas e ambientais nas cidades brasileiras em pauta na Trienal

CATEGORIA

Seminário da AsBEA debate recuperação de imóveis subutilizados

Pular para o conteúdo