Agenda Urbana

Consulta nacional do CAU/BR é destaque na Semana da Habitação em Fortaleza

Imagem: Ascom | CAU/BR

A 4ª Semana da Habitação, com o tema “Moradia Digna: Resistência, Adaptação e Resiliência”, acontece até o dia 22/8, em Fortaleza/CE, com a participação de representantes do Executivo federal e do Legislativo para debater questões habitacionais. Além das discussões, o evento iniciado no dia 19/8 marcou a assinatura simbólica de um acordo de cooperação para Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP) e a ampla divulgação da consulta nacional sobre a Agenda Urbana.

O QR code da pesquisa, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) em parceria com a Colab, está disponível em todo o material do evento, incentivando a participação tanto dos presentes quanto dos que acompanham a transmissão pelo YouTube. A iniciativa visa engajar a sociedade na tomada de decisões sobre o futuro urbano.

Segundo dados da ONU-Habitat, 55% da população global vive em áreas urbanas, e esse percentual deve alcançar 68% até 2050. No Brasil, o índice já chega a 85% (IBGE). A consulta, parte do projeto “Arquitetura com Política”, da Comissão Especial de Relações Institucionais (CRI), visa estimular a participação cidadã na construção de cidades mais sustentáveis e inclusivas.

A pesquisa é aberta a profissionais de arquitetura e urbanismo, assim como ao público em geral. Participar é simples e leva cerca de quatro minutos. Quanto mais pessoas responderem, mais representativo será o resultado. Clique aqui e participe! Sua contribuição fará a diferença.

As propostas geradas a partir da consulta serão apresentadas aos gestores municipais em eventos do CAU/BR durante o período eleitoral, abordando temas como habitação, resiliência climática, mobilidade urbana e acessibilidade.

MAIS SOBRE: Agenda Urbana

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prazo final para participar da consulta nacional sobre Agenda Urbana: dia 11/9!

Participe da consulta sobre Agenda Urbana: prazo prorrogado até 11/9

Consulta nacional sobre agenda urbana vai até o dia 31 de agosto

Pular para o conteúdo