CAU/BR

Consulta Pública: contribua com a proposta do novo Regimento Geral do CAU

 

Está aberta até o dia 02 de fevereiro consulta pública sobre o novo Regimento Geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF). A Comissão de Organização e Administração, autora do anteprojeto, analisará as contribuições de arquitetos e urbanistas e cidadãos interessados antes de elaborar o projeto final, que deve ser apreciado pelo Plenário do CAU/BR durante o ano de 2017.

 

O Regimento Geral é o principal normativo do Conselho – define normas para o funcionamento administrativo e financeiro do conjunto autárquico e para o processo legislativo que normatiza o exercício e a fiscalização da Arquitetura e do Urbanismo no país. O documento também estabelece determinações específicas para a elaboração dos regimentos internos dos CAU/UF. A proposta apresenta inovações em gestão, transparência, compartilhamento de serviços, emissão de carteiras de identidade profissional, padrões e ritos processuais, critérios para a produção de resoluções e deliberações do Conselho, entre outros itens.

 

Acesse aqui a versão atual do Regimento Geral, aprovada pela Resolução CAU/BR nº. 33, de 06 de setembro de 2012

 

Clique aqui para ler íntegra do anteprojeto de alteração e enviar sua contribuição ao CAU (não há limite de caracteres e é possível anexar um arquivo, caso necessário)

 

 

Publicado em 02/01/2017

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

Uma resposta

  1. a anuidade da pessoa física deveria ter o custo pela metade para quem tem empresa de arquitetura

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo