CATEGORIA

Convite CAU/PR: reunião em Curitiba debate arquitetura para as cidades

Em março do ano passado, mais de 300 pessoas marcaram presença na abertura da “Arquitetura em Curitiba: Uma Mostra em Mutirão”, realizada no Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MusA), que fica no Prédio Histórico da instituição. Esse foi o maior público registrado em uma estreia de exposição do MusA, criado em 2002.

 

Devido ao sucesso, já que 1.500 visitantes passaram pelo mostra durante o período de exibição, e com o objetivo de debater uma próxima edição, que deve ocorrer no início de 2017, haverá uma reunião nesta terça-feira (29), na Residência Belotti, no centro da capital paranaense (Rua Dr. Faivre, 621). O encontro será às 19h, no espaço do bistrô. Os participantes poderão, individualmente, fazer pedidos à cozinha. A participação dos interessados é livre.

 

De acordo com o Professor Aloísio Leoni Schmid, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e um dos organizadores da exposição de 2015, a intenção para o ano que vem é não tratar apenas de Curitiba. “Queremos ideias livres para qualquer cidade. É uma oportunidade de vivenciar projetos fora das amarras do mercado”, ressalta.

 

Mas informações podem ser obtidas pelo e-mail do professor: [email protected]

 

Arquitetura em Curitiba: Uma Mostra em Mutirão

 

Público Mostra em Mutirão

Professores, alunos, profissionais e outros visitantes: pelo menos 310 pessoas participaram da abertura da mostra, em 2015.

 

Em 2015, cerca de 30 pranchas de projetos arquitetônicos viraram obras de arte. A mostra foi multimídia e, além dos quadros, teve vídeo e aúdio. Os trabalhos foram assinados por 50 alunos dos cursos da UFPR, da Universidade Tuiuti do Paraná, da Universidade Positivo e do Centro Universitário Curitiba. As seis instalações tiveram a participação de dez escritórios de arquitetura da cidade: Luiz Reis – LR; Arquea; Aleph Zero; Estúdio 41; Estúdio Coletivo; Sharise Arquitetura; Realiza; Sabóia+Ruiz; Griffo Arquitetura; N8 Studio.

 

FONTE: CAU/PR

 

Publicado em 28/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo