Em março do ano passado, mais de 300 pessoas marcaram presença na abertura da “Arquitetura em Curitiba: Uma Mostra em Mutirão”, realizada no Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MusA), que fica no Prédio Histórico da instituição. Esse foi o maior público registrado em uma estreia de exposição do MusA, criado em 2002.
Devido ao sucesso, já que 1.500 visitantes passaram pelo mostra durante o período de exibição, e com o objetivo de debater uma próxima edição, que deve ocorrer no início de 2017, haverá uma reunião nesta terça-feira (29), na Residência Belotti, no centro da capital paranaense (Rua Dr. Faivre, 621). O encontro será às 19h, no espaço do bistrô. Os participantes poderão, individualmente, fazer pedidos à cozinha. A participação dos interessados é livre.
De acordo com o Professor Aloísio Leoni Schmid, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e um dos organizadores da exposição de 2015, a intenção para o ano que vem é não tratar apenas de Curitiba. “Queremos ideias livres para qualquer cidade. É uma oportunidade de vivenciar projetos fora das amarras do mercado”, ressalta.
Mas informações podem ser obtidas pelo e-mail do professor: [email protected]
Arquitetura em Curitiba: Uma Mostra em Mutirão
Professores, alunos, profissionais e outros visitantes: pelo menos 310 pessoas participaram da abertura da mostra, em 2015.
Em 2015, cerca de 30 pranchas de projetos arquitetônicos viraram obras de arte. A mostra foi multimídia e, além dos quadros, teve vídeo e aúdio. Os trabalhos foram assinados por 50 alunos dos cursos da UFPR, da Universidade Tuiuti do Paraná, da Universidade Positivo e do Centro Universitário Curitiba. As seis instalações tiveram a participação de dez escritórios de arquitetura da cidade: Luiz Reis – LR; Arquea; Aleph Zero; Estúdio 41; Estúdio Coletivo; Sharise Arquitetura; Realiza; Sabóia+Ruiz; Griffo Arquitetura; N8 Studio.
FONTE: CAU/PR
Publicado em 28/03/2016