Os conselheiros do IAB aprovaram, por unanimidade, a proposta do Grupo de Trabalho UIA2020Rio de delegar ao IAB-RJ a competência para tomar todas as decisões referentes à organização do 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA), que acontecerá em 2020. Ao IAB, caberá o papel de supervisionar os procedimentos delegados. A medida foi discutida na 147ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 22 a 24 de janeiro.
No encontro, ficou definido que os departamentos estaduais do IAB indicariam representantes para compor os grupos de trabalhos da UIA, divididos em três grandes temas: arquitetura e sociedade, urbanização e habitat. Para o presidente do IAB, Sérgio Magalhães, a participação nos grupos é uma forma de preparação para a UIA2020Rio.
Os arquitetos Roberto Simon, do Paraná, e Pablo Benetti, do Rio de Janeiro, foram nomeados para o Comitê de Arrecadação (Sponsorship Comittee) e Sub-Comitê de Prática e Formação Profissional (Joint Education and Practice Sub-Comittee).
Publicado em 02/02/2015. Fonte: IAB