Acessibilidade

COVID-19: Manual traz recomendações para controlar o contágio em residências

O Grupo de Estudos em Arquitetura e Engenharia Hospitalar (GEA-hosp), a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH)  lançaram o manual Orientações da Arquitetura Hospitalar para o controle do contágio: COVID 19.

 

 

 

O documento traz informações imprescindíveis para os cuidados que devem ser adotados no ambiente residencial pelos moradores com diagnóstico negativo ou positivo para o COVID-19, tanto para ambientes com um ou mais cômodos.

 

 

Segundo o manual, em epidemias ou pandemias, os moradores devem considerar a área externa à residência como contaminada e a área interna como um espaço vulnerável. Assim, é fundamental escolher uma porta de entrada e estabelecer a área de transição em suas proximidades, no exterior ou no interior da residência.

 

 

O manual traz recomendações para serem adotadas para a higienização do mobiliário, dos ambientes utilizados pelos moradores e normas para a higienização ao sair e retornar ao lar.

 

 

Os cuidados diários com a higiene de utensílios e roupas usadas pelos portadores ou não do COVID-19, que residem sozinhos ou com outras pessoas, também estão expressos no material.

 

 

 

O documento foi elaborado a partir de protocolos e orientações da Associação Brasileira de Norma Técnicas, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Para acessar o manual clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

Pular para o conteúdo