CATEGORIA

CSU: desconto de 50% até 29/02 para recém formados e graduados há 35 anos

 

Encerrado o prazo geral para pagamento da Contribuição Sindical Urbana (CSU) com desconto de 10% concedido a todos os profissionais da categoria, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas informa que segue em vigor prazo para desconto diferenciado de 50%. O benefício é concedido a profissionais com 35 anos ou mais de graduação e também aos formados a partir de 2014 nos pagamentos até o dia 29 de fevereiro.

 

 

Os arquitetos e urbanistas podem imprimir a segunda via do boleto com o desconto nosite da FNA, no menu Área Profissional/Contribuição Sindical. Na tabela, basta clicar sobre o respectivo Estado, preencher o formulário online e imprimir a guia de recolhimento. Profissionais com mais de 40 anos de contribuição sindical têm isenção de pagamento da CSU.

 

 

>>> Dúvidas? Veja perguntas e respostas sobre a CSU

 

 

A arrecadação é destinada ao fortalecimento da categoria. Um exemplo da aplicação do recurso é o convênio firmado recentemente entre a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). A parceria prevê o repasse de até 10% dos valores arrecadados com a CSU para viabilizar o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos – UIA 2020, no RJ.

 

Publicado em 11/02. Fonte: FNA

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Bom dia prezados!

    Só acho que vocês deveriam mandar o boleto ou pelo menos avisarem por email sobre a data de vencimento (já que somos obrigados a pagar). Fiquei aguardando o boleto achando que o pagamento era em fevereiro e o que vejo é que o pagamento com desconto foi até janeiro e agora tenho que pagar o valor total. Muito obrigada pela atenção disponível em avisar.

    1. Luiza, a divulgação da anuidade do CAU começou em janeiro e foi feita pelo site, facebook, newsletter e enviada ao email cadastrado no SICCAU e por meio do próprio SICCAU. Como tem sido feito todos os anos.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo